Kalvin Phillips avalia saída do Manchester City: "Preciso jogar" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sem espaço no Manchester City, Kalvin Phillips avalia saída: "Preciso jogar e competir"

Sem espaço no Manchester City, Kalvin Phillips avalia saída: "Preciso jogar e competir"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2023 às 12:35

São Paulo, SP

Contratado por mais de 40 milhões de libras (cerca de R$ 269,7 milhões na época) em 2022, Kalvin Phillips não conquistou espaço no time titular do Manchester City e a falta de jogos tem incomodado o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate.

"Southgate me disse que, para manter meu lugar, preciso jogar. É isso que eu quero fazer. Concordei com Gareth nisso", declarou Phillips à BBC, após começar no onze inicial da Inglaterra na vitória por 3 a 1 contra a Itália, pelas Eliminatórias para a Eurocopa.

Embora tenha feito parte da campanha vitoriosa do City na última temporada, que levantou os troféus da Liga dos Campeões, Premier League e Copa da Inglaterra, Kalvin Phillips só entrou em campo 21 vezes, sendo apenas quatro como titular.



Além disso, o técnico Pep Guardiola chegou a criticar a forma física do volante inglês ao retornar da Copa do Mundo de 2018, no Catar. Nesta terça-feira, Phillips admitiu a falta de oportunidades no Manchester City e atribuiu às lesões sofridas no ano passado.

“Quero jogar futebol e quero jogar o máximo possível. No último ano e meio não consegui fazer isso devido a lesões. É algo em que terei que pensar. Espero que minha chance chegue, mas se isso não acontecer, terei que tomar outras decisões também", disse o jogador.

Nesta temporada, Kalvin Phillips chegou a ser cogitado para começar no onze inicial do City com a ausência de Rodri, que havia sido suspenso por três jogos. No entanto, Phillips foi titular somente uma vez, e foi preterido pelos jovens Rico Lewis e Matheus Nunes.

Conteúdo Patrocinado