Pep Guardiola vê Sergio Aguero insubstituível no Manchester City - Gazeta Esportiva
Pep Guardiola vê Sergio Aguero insubstituível no Manchester City

Pep Guardiola vê Sergio Aguero insubstituível no Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2019 às 11:08 • Atualizado: 27/12/2019 às 11:10

São Paulo, SP

Sergio Aguero é insubstituível. Pelo menos é o que pensa Pep Guardiola. Segundo o treinador, achar um herdeiro para a vaga do principal goleador da história do Manchester City será um dos maiores desafios da sua carreira. A tendência é que o argentino volte para o Independiente, mas o comandante ainda não perdeu as esperanças.

Aguero é insubstituível (Foto: Scott Reppel/AFP)


"Ele pode ficar. isso só depende de sua condição física e desejo. Substituí-lo será um dos meus maiores desafios, porque ele é insubstituível", analisou, em entrevista à BBC Sport.

Desde 2011, ano em que foi contrato pelo Citizens, Aguero foi às redes 244 vezes. O número é muito expressivo, mas um gols em especial foi lembrado por Guardiola, marcado contra o Queens Park Rangers em 2012, que tornou o clube campeão inglês pela primeira vez desde 1968.

"Foi o momento mais importante para este clube - mais importante do que quando, espero, vencer a Liga dos Campeões. É muito melhor do que quatro títulos em uma temporada ou o que seja. E foi ele quem marcou", comentou.

Na atual temporada, Sergio Aguero já fez 13 gols e o City segue na perseguição do Liverpool. 14 pontos atrás do líder, o time de Manchester tenta diminuir a distância nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), contra o Wolverhampton, no Molineux, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado