Pep Guardiola fala sobre interesse do Arsenal por Mikel Arteta - Gazeta Esportiva
Pep Guardiola fala sobre interesse do Arsenal por Mikel Arteta

Pep Guardiola fala sobre interesse do Arsenal por Mikel Arteta

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2019 às 11:41

São Paulo, SP

Um mês após a demissão de Unai Emery, o Arsenal ainda não conseguiu engrenar sob o comando de Freddie Ljungberg. Neste domingo, os Gunners foram derrotados pelo Manchester City e Mikel Arteta, atual assistente dos Citizens e ex-jogador do Arsenal, se tornou o principal nome para assumir a equipe de Londres. Pep Guardiola comentou a respeito da possibilidade.

Pep Guardiola deixou em aberto o futuro de Mikel Arteta no City (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


"Ele é uma parte importante do sucesso que temos aqui no Manchester City. O que tiver que acontecer, acontecerá. No fim das contas, é uma coisa pessoal. Se ele quiser ir para o Arsenal, estamos abertos a conversar. Não quero deixar as coisas desconfortáveis", comentou.

Segundo informações do jornal inglês The Sun, Vinai Venkatesham, diretor executivo do Arsenal, foi visto saindo da casa de Mikel Arteta. Além dele, Huss Fahmy, que é responsável por negociar os contratos do clube, também se fez presente no encontro.

Na semana passada, também foi reportado pelo periódico que Arteta quer assumir o comando da equipe. Os Gunners estão fazendo a sua pior campanha do Campeonato Inglês e precisam de um novo treinador. O londrinos estão na nona colocação, com 22 pontos somados.

Conteúdo Patrocinado