Nunca serei presidente do Barcelona, garante Guardiola - Gazeta Esportiva
Nunca serei presidente do Barcelona, garante Guardiola

Nunca serei presidente do Barcelona, garante Guardiola

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2017 às 16:47

São Paulo, SP

Treinador negou que irá presidir o Barcelona e indicou Piqué ao cargo (Foto: Oil Scarff/AFP)
Treinador espanhol negou que irá presidir o Barcelona e indicou Piqué ao cargo no clube catalão (Foto: Oil Scarff/AFP)


Um dia após Fabio Capello ter sugerido que Pep Guardiola seria o presidente do Barcelona após se aposentar, o treinador do Manchester City negou as declarações dadas pelo italiano e ainda sugeriu outra pessoa para a função.

“Eu tive sorte de ter sido treinado pelo Fabio Capello e eu quero dizer para ele que eu nunca serei presidente do Barcelona. Já há Gerard Piqué para fazer isso”, disse o técnico espanhol em entrevista coletiva.

Guardiola, 45 anos, foi treinado pelo ex-comandante da seleção da Rússia na Roma durante a temporada 2002/03.

Leia mais: Gabriel Jesus treinará pela primeira vez nessa quinta, afirma Guardiola

Recentemente, durante a mesma entrevista em que revelou que sua carreira estava chegando ao fim, o treinador dos Citizens havia dado indícios de que não continuaria no futebol quando encerrasse sua carreira como técnico.

“Quando eu terminar a minha carreira como técnico, eu vou desaparecer. Você não vai me encontrar novamente em sua vida”, declarou Guardiola, que também disse que jogará golfe após o término de sua passagem pelo futebol.

O City ocupa atualmente a quarta posição do Campeonato Inglês e está a sete pontos do líder Chelsea. Sob o comando de Guardiola a equipe tem 18 vitórias, seis empates e seis derrotas em 30 partidas.

Conteúdo Patrocinado