Mesmo com grande vantagem, Guardiola não vê City perto do título - Gazeta Esportiva
Mesmo com grande vantagem, Guardiola não vê City perto do título

Mesmo com grande vantagem, Guardiola não vê City perto do título

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2017 às 18:21

São Paulo, SP

O Manchester City chegou a 46 pontos com a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Manchester United, neste domingo, fora de casa. Agora, após 16 rodadas do Campeonato Inglês, já são 11 pontos de vantagem para o rival, ainda vice-líder da competição.

Apesar da grande margem e da campanha histórica, com 15 triunfos e apenas um empate, o técnico Pep Guardiola não acredita que sua equipe está com o título nacional encaminhado.

Guardiola elogiou muito a atuação do City (Foto: Oli Scarff/AFP)


"Vem sendo incrível a forma como estamos jogando, nos dá muita confiança para a sequência. Mas é impossível dizer que somos campeões em dezembro", enfatizou o espanhol, que passou sua primeira temporada na Inglaterra sem títulos e agora está mais próximo de levantar taças.

Além da grande campanha no Inglês, o City passou às oitavas da Liga dos Campeões em primeiro de seu grupo e, na Copa da Liga Inglesa, está nas quartas de final, com duelo marcado para o dia 19 de dezembro, contra o Leicester.

Sobre a atuação diante dos rivais locais, comandados por José Mourinho, Guardiola também foi só elogios. "Vir até Old Trafford e jogar neste nível, com paciência e inteligência, controlando, estou muito feliz", destacou.

Na próxima quarta-feira, o City visita o Swansea, em mais um compromisso pelo Campeonato Inglês. Diante de rival que ocupa a zona de rebaixamento da competição, os azuis de Manchester chegam como favoritos a mais um triunfo.


Conteúdo Patrocinado