Mesmo após boa vitória fora de casa, Guardiola rejeita rótulo de favorito - Gazeta Esportiva
Mesmo após boa vitória fora de casa, Guardiola rejeita rótulo de favorito

Mesmo após boa vitória fora de casa, Guardiola rejeita rótulo de favorito

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/08/2017 às 13:55

São Paulo, SP

No clube desde 2016, Guardiola busca conquistar o primeiro título pelo Manchester City (Foto: Oil Scarff/AFP)


Com um dos elencos mais caros do futebol europeu e com jogadores do primeiro escalão, o Manchester City é sem dúvida um dos principais times do Campeonato Inglês. No entanto, para Pep Guardiola, atual treinador do clube, os Citizens não são os favoritos para conquistar o título nacional.

"Na temporada passada foi do mesmo jeito. Todos diziam que nós eramos os melhores times do campeonato, os favoritos para conquistar a Premier League. Depois sabem o que aconteceu? O Chelsea foi superior e ganhou o título", afirmou o técnico após a vitória fora de casa contra o recém-promovido Brighton.

O espanhol também falou sobre o desempenho do time e, que até agora, está se sentindo confiante com o que a equipe apresentou nos primeiros jogos da temporada 2017/2018."Estou satisfeito com o trabalho que fizemos até aqui, mas podemos melhorar muito mais. Sobre quem é o favorito ou não, essa função é de vocês jornalistas, não nosso. Não me interessa o que não posso realmente controlar", finalizou o treinador.

Contratado em 2016 como um dos grandes nomes para fazer com que o City ganhasse a Liga dos Campeões pela primeira vez, Guardiola teve bons números até então pelo clube inglês, mas ainda não conquistou nenhum título. Foram 56 partidas, com 33 vitórias, 13 empates e apenas 10 derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 58,93%.

Conteúdo Patrocinado