Manchester City se aproxima da contratação de promessa argentina do Vélez - Gazeta Esportiva
Manchester City se aproxima da contratação de promessa argentina do Vélez

Manchester City se aproxima da contratação de promessa argentina do Vélez

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2023 às 11:02

São Paulo, SP

Atento ao mercado sul-americano, o Manchester City se aproximou da contratação do meio-campista Máximo Perrone, jovem promessa do Vélez Sarsfield, da Argentina. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês deve desembolsar cerca de 8 milhões de euros (R$ 44 mi) pela transação.

A negociação se encontra em estágio final de elaboração de contratos e deve ser oficializada pelas partes nos próximos dias. O jogador irá se apresentar à nova equipe logo após a disputa do Sul-Americano sub-20, com a seleção argentina. O torneio terá início nesta quinta-feira e se estende até o dia 12 de fevereiro.



Perrone foi um dos destaques do time comandada por Cacique Medina na última temporada. Ele foi titular de todas as partidas de mata-mata do Vélez na campanha da última edição da Libertadores, com exceção aos dois jogos contra o Flamengo, pela semifinal, por uma lesão.

Ao todo, o meia de 20 anos soma 33 compromissos pelo clube argentino, com três gols e duas assistências na conta.

O garoto acumula passagens por todas as categorias inferiores da Argentina e foi revelado pelo próprio Vélez. Sua estreia no time principal ocorreu há quase um ano, no dia 6 de março de 2022, diante do Estudiantes.

Conteúdo Patrocinado