Manchester City sai na frente, mas cede empate ao Burnley - Gazeta Esportiva
Manchester City sai na frente, mas cede empate ao Burnley

Manchester City sai na frente, mas cede empate ao Burnley

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2018 às 12:25

São Paulo, SP

Abrindo a 26ª rodada do Campeonato Inglês, o líder absoluto City enfrentou o Burnley, fora de casa, no estádio Turf Moor. A partida acabou empatada em 1 a 1, o brasileiro Danilo, ex-Santos e Real Madrid marcou um golaço, mas depois de perder várias oportunidades, especialmente uma com Sterling, que foi inacreditável, o time pagou caro, levou o empate já na reta final do jogo e perdeu a chance de ampliar sua vantagem na liderança em relação ao Manchester United, segundo colocado na competição.

Na próxima rodada, o Burnley vai enfrentar o Swansea, fora de casa, no sábado. Já os Citzens vão receber o Leicester no Etihad Stadium.

City saiu na frente, mas cedeu o empate (Foto: Oil Scarff/AFP)


O jogo - Nos primeiros minutos, o City tentava pressionar ao seu estilo, mas esbarrava na boa marcação dos mandantes. Aos 14 minutos um lance preocupante aconteceu, após cruzamento na área, Kompany se chocou com o goleiro Pope e depois de atendimento médico, os jogadores voltaram ao gramado.

Com 22 minutos, o time de Manchester saiu na frente. De Bruyne cobrou escanteio curto para Bernardo Silva, que rolou para Danilo, o brasileiro dominou e mandou um canhão de fora da área para abrir o placar no Turf Moor, marcando um golaço.

Mesmo depois do gol, o Manchester City dominava a partida e pressionava. Mas, após bobeada da defesa que saiu em linha, Mee bateu e Ederson fez bela defesa, salvando o time. Aos 35 minutos, novamente o zagueiro cabeceou e tirou tinta da trave. A última boa chegada do primeiro tempo foi com De Bruyne, que mandou uma pancada e exigiu boa intervenção de Pope, Aguero não conseguiu aproveitar o rebote.

No segundo tempo, o panorama do jogo continuou o mesmo, com o City pressionando, mas Aguero e Sterling perderam boas oportunidades, para desespero de Guardiola. Em mais um escanteio ensaiado, Danilo tentou repetir a dose, mas acabou mandando a bola longe.

O Burnley só conseguia pressionar na base do jogo aéreo, Mee, sempre ele levou perigo novamente, em cruzamento a bola passou perto. Mas, o brasileiro Ederson brilhou mais uma vez, aos 23 minutos, Lennon recebeu na área e bateu forte, o goleiro fez bela defesa e a bola explodiu na travessão.

Com a etapa complementar bem mais movimentada, os Citzens tiveram a chance de ampliar logo na sequência, Walker cruzou rasteiro da esquerda e Sterling praticamente em cima da linha, mandou de perna esquerda pra fora. Depois de tanto perder oportunidades, o City acabou levando o gol de empate aos 36 minutos, em cruzamento da área, Gudmundsson livre de marcação marcou.

Depois de levar o empate, a equipe de Manchester se mandou para o ataque, mas de nada adiantou e a partida acabou empatada. O City chegou ao terceiro jogo seguido fora de casa sem vencer.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Burnley 1 x 1 Manchester City
13h00 Brighton x West Ham
13h00 Leicester x Swansea
13h00 Manchester United x Huddersfield Town
13h00 West Bromwich x Southampton
13h00 Bournemouth x Stoke City
15h30 Arsenal x Everton

Domingo
12h15 Crystal Palace x Newcastle
14h30 Liverpool x Tottenham

Segunda
18h00 Watford x Chelsea

Conteúdo Patrocinado