Manchester City pode conquistar seu sétimo título inglês neste fim de semana

AFP - São Paulo,SP

29-04-2021 19:40:01

Quatro dias depois de dar um passo importante rumo a uma inédita final da Liga dos Campeões depois de derrotar o PSG no jogo de ida das semifinais por 2 a 1, o Manchester City pode garantir o título do Campeonato Inglês neste fim de semana, na 34ª rodada.

Apenas 72 horas após o jogo em Paris, o City de Pep Guardiola viaja ao sul de Londres para enfrentar o Crystal Palace. No entanto, algo que teve grande importância para o treinador catalão nesta temporada foi o seu banco de reservas e por isso não será surpreendente se ele escalar um time misto.

Mas será necessário esperar até domingo, para saber se os 'Citizens' serão campeões da Premier. Seu vizinho Manchester United recebe o Liverpool e se o City vencer e o United perder, os "skyblues" garantirão seu sétimo título de campeão inglês.

O United não pode relaxar no momento em que faltam quatro rodadas para o fim do campeonato, já que o Leicester (3º) está atrás, com cinco pontos a menos. Os "Red Devils", comandados pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer, ainda enfrentam a Roma na ida das semifinais da Liga Europa, em Old Trafford, nesta quinta-feira.

Já o Leicester joga na sexta-feira contra o Southampton (15º), portanto, em caso de vitória, o United começará a sentir o terceiro colocado se aproximando.

O Liverpool de Jürgen Klopp (6º, com 54 pontos) quer mais do que uma vitória sobre o eterno rival United no domingo. Estão em jogo na 34ª rodada da Premier League a luta pelo 4º lugar e por uma vaga na Liga Europa.

Os jogadores de Klopp parecem em desvantagem, já que têm diante de si um poderoso adversário enquanto seus perseguidores enfrentam times acessíveis tentando manter suas chances de disputar a principal competição europeia na próxima temporada.

O Chelsea (4º) poderá defender a sua vaga mais cedo, no sábado contra o Fulham (18º), que ainda sonha em sair da zona de rebaixamento.

Já o Tottenham (7º a 5 pontos) recebe o lanterna Sheffield United, e espera se beneficiar de tropeços do Chelsea e do West Ham.

Por fim, de olho nos resultados dos "Blues" e dos "Spurs", o West Ham (5º, a 3 pontos) fecha a 34ª rodada fora de casa contra o Burnley na segunda-feira.

 

Deixe seu comentário