Manchester City goleia time de Hong Kong em amistoso

São Paulo, SP

24-07-2019 15:50:46

Após perder o título da Asian Premier League para o Wolverhampton, o Manchester City e se reergueu e goleou o Kitchee, no estádio de Hong Kong, por 6 a 1. Na manhã desta quarta-feira, o time comandado por Pep Guardiola mostrou uma evolução, com passes rápidos e o controle do jogo. O treinador revelou que gostou da atuação da equipe e comentou sobre os reforços.

"Foi um bom teste. Nós jogamos bem. Muito bem em alguns momentos. Os onze que começaram e depois os garotos que entraram", destacou o treinador na coletiva de imprensa pós-jogo. "Os dois têm habilidade para jogar nos dois lados. Angelino vai melhorar. Rodrigo já é experiente. Ele é muito inteligente. Presta muita atenção no que queremos fazer. Nós não temos dúvidas sobre esses jogadores. Eles vão se adaptar a nossa forma de jogar", falou sobre os reforços.

O último teste dos Cityzens antes do início da temporada será contra o Yokohama Marinos, no Japão, no próximo sábado. O primeiro confronto oficial será a disputa do Community Shield, na Inglaterra. No dia 4 de agosto, domingo, o time de Guardiola enfrenta o Liverpool.

Durante a partida, o City não enfrentou dificuldades. Com um time recheado de craques, o Manchester City pressionou desde o começo. Na primeira etapa, o resultado já apontava um 3 a 0 para os ingleses. Aos 13 minutos, David Silva abriu o placar com um belo gol por cobertura. Aos 40, Sané ampliou com um chute no canto esquerdo. Na sequência, Sterling recebe dentro da área e bateu cruzado para fazer o terceiro.

Na segunda etapa, Leroy Sané mostrou porque foi um dos destaques da partida. Após o goleiro espalmar o arremate de De Bruyne, o alemão aproveitou o rebote para fazer seu segundo gol no jogo. Na coletiva, Guardiola destacou a boa atuação do jogador e voltou a afirmar seu desejo pela permanência do jovem de 23.

Após algumas substituições, o City ainda conseguiu marcar mais duas vezes. Nabil Touaizi chutou de fora da área, a bola bateu na trave esquerda do goleiro e entrou. Já no fim, Law Tsz Chun diminuiu para o time de Hong Kong. Antes do apito final, Iker Pozo fez o último da goleada.

Deixe seu comentário