Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Manchester City's English defender #02 Kyle Walker holds the trophy on the podium after winning the 2023 UEFA Super Cup football match between Manchester City and Sevilla at the Georgios Karaiskakis Stadium in Piraeus on August 16, 2023. (Photo by Aris MESSINIS / AFP)

Manchester City busca empate contra o Sevilla e ganha Supercopa nos pênaltis

Gazeta Esportiva

Por Redação

São Paulo, SP
O Manchester City comprovou o favoritismo e bateu o Sevilla na final da Supercopa da Uefa, no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia. Nesta quarta-feira, após empate por 1 a 1 no tempo normal, os ingleses venceram nos pênaltis e conquistaram o título inédito.

Ainda na primeira etapa, En-Nesyri abriu o placar para o time da Espanha. Já na segunda etapa, o meia Palmer deixou tudo igual. Com a persistência na igualdade, o confronto foi para os pênaltis, com os comandados de Guardiola levando a melhor.

Agora, as equipes focam as atenções para as ligas nacionais. O Manchester City enfrenta o Newcastle, nesse sábado, às 19h (de Brasília), no Etihad Stadium.

Do outro lado, o Sevilla tem pela frente o Alavés O confronto está marcado para acontecer nessa segunda-feira, às 14h (de Brasília), no Mendizorrotza Stadium.



O jogo


Aos sete minutos, o Manchester City teve a sua primeira chegada perigosa. Após levantamento, Aké cabeceou e Bono fez grande defesa para manter o 0 a 0.

Pouco tempo depois, Jack Grealish puxou para o meio e obrigou o goleiro marroquino a trabalhar novamente. Apesar da pressão inglesa, o Sevilla foi quem abriu o placar, aos 24. Acuña cruzou e En-Nesyri completou para o fundo do gol.

Logo no começo da segunda etapa, o Sevilla teve chance para ampliar a vantagem, mas Ederson impediu. Em contra-ataque, Ocampos serviu o camisa 15, que finalizou para grande defesa do brasileiro.

Aos 17 minutos, o City saiu do sufoco e deixou tudo igual. Herói da Liga dos Campeões, o volante Rodri achou Palmer livre na área. O substituto do lesionado Kevin de Bruyne cabeceou sem chances para Bono.

Posteriormente, Ederson salvou novamente os comandados de Guardiola. Em outro duelo, En-Nesyri, novamente, não conseguiu superar o goleiro. Em busca da virada, os ingleses pressionaram, mas não conseguiam superar a retranca adversária.  Já no final da partida, o zagueiro Aké mergulhou e Bono, ligado, jogou para escanteio.

Pênaltis 


Nas penalidades máximas, o Manchester City levou a melhor. Haaland, Alvárez, Kovacic, Grealish e Walker converteram. Do outro lado, Ocampos, Rafa Mir, Montiel e Rakitic até marcaram, mas Gudelj desperdiçou.

Conteúdo Patrocinado