Manchester City anuncia o zagueiro Josko Gvardiol, defensor mais caro da história - Gazeta Esportiva
Manchester City anuncia o zagueiro Josko Gvardiol, defensor mais caro da história

Manchester City anuncia o zagueiro Josko Gvardiol, defensor mais caro da história

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2023 às 09:00 • Atualizado: 05/08/2023 às 09:01

São Paulo, SP

O Manchester City confirmou a chegada de mais um nome para se juntar ao seu elenco neste sábado. O reforço da vez é o zagueiro Josko Gvardiol, que se transferiu do RB Leipizig e assinou contrato com os ingleses até junho de 2028.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o City pagou 90 milhões de euros (R$ 484 milhões na cotação atual) para poder contar com o croata. Isso torna Gvardiol o zagueiro mais caro da história, superando os 87 milhões de euros pagos pelo Manchester United ao Leicester pela contratação de Harry Maguire, ainda em 2019.



O defensor revelado pelo Dinamo Zagreb se juntou ao Leipizig em 2021 e rapidamente se tornou um dos destaques da equipe. Gvardiol também foi um dos principias nomes da Croácia durante a campanha do terceiro lugar na Copa do Mundo do Catar.

O jogador de 21 anos é a segunda transferência do City nesta janela de transferências. Além dele, o clube de Manchester já confirmou a contratação do meio-campista Mateo Kovacic, companheiro de seleção de Gvardiol.

A estreia do Manchester City na temporada 2023/24 acontecerá já neste domingo. Os atuais campeões da Champions League enfrentarão o Arsenal em disputa pelo título da Community Shield. A partida está marcada para às 12 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado