Kompany destaca dificuldade do título e projeta final da Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Kompany destaca dificuldade do título e projeta final da Copa da Inglaterra

Kompany destaca dificuldade do título e projeta final da Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2019 às 04:44

São Paulo, SP



O Manchester City conquistou o bicampeonato do Campeonato Inglês neste domingo. Após vencer, de virada, o Brighton, por 4 a 1, fora de casa, Vincent Kompany ergueu mais um troféu pelo clube. O capitão revelou a dificuldade de vencer o título e que considera esse o mais satisfatório.

"Esse foi o mais difícil e mais satisfatório título do Campeonato Inglês. Nós ganhamos no Etihad contra o Liverpool e eu acho que isso fez a diferença, e quando assumimos a ponta, nós conseguimos manter", destacou o zagueiro.

O Manchester City só dependia de uma vitória para ser campeão. Após sair atrás no placar, Sergio Aguero empatou um minuto depois. Os visitantes viraram ainda no primeiro tempo. Assim, mesmo com a vitória do Liverpool, os citizens conquistaram o título.




"Nós estávamos encontrando os espaços e apesar do campo estar lendo, nós sentimos que fizemos tudo que precisávamos fazer e foi magnífico", revelou Kompany. "O título é a combinação do staff, dos jogadores e do desejo que temos de nos superar e foi difícil de superar um time tão bom quanto o nosso", confessou.

Na sequência da temporada, o City ainda busca mais um título. Apesar do sonho de quatro conquistas ter acabado após a eliminação na Liga dos Campeões para o Tottenham, o time de Guardiola está na final da Copa da Inglaterra. O jogo decisivo será contra o Watford, no próximo sábado, às 13 horas (de Brasília).

"Estamos ansiosos para a final da FA Cup agora. O que nós estamos fazendo agora é sem precedente e nós estamos apenas pensando no jogo contra o Watford", finalizou.

Conteúdo Patrocinado