Jesus tem gol mal anulado, mas City vence e entra no G4 do Inglês

São Paulo , SP
01/09/2018 15:23:13 — 01/09/2018 15:28:31

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City

O Manchester City ingressou no G4 do Campeonato Inglês durante a tarde deste sábado. Jogando em casa, os comandados de Josep Guardiola venceram a frágil equipe do Newcastle por 2 a 1. O atacante Gabriel Jesus chegou a balançar as redes adversárias, mas o bandeira viu impedimento do brasileiro, e o árbitro anulou o gol de forma incorreta.

Com tentos de Sterling e Walker, o City chegou aos 10 pontos ganhos e alcançou a terceira posição, feito que o garante no grupo dos quatro melhores ao final da rodada, já que Tottenham (4º) e Watford (5º) se enfrentam neste domingo. O Newcastle, por sua vez, caiu para o 18º lugar, figurando na zona de rebaixamento, com um mísero ponto.

Pela quinta rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City recebe o Fulham no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília). Já o Newcastle, comandado pelo espanhol Rafa Benítez, tentará conquistar sua primeira vitória na competição no mesmo dia e horário diante do Arsenal, no Estádio St. James’ Park.

O brasileiro Gabriel Jesus teve um gol mal anulado na vitória do City neste sábado (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

O Jogo – Empurrado por mais de 50 mil torcedores no Etihad Stadium, o City começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, após erro na saída de bola do Newcastle, Sterling recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu colocado no canto direito, sem chances para o goleiro Dubravka.

O time da casa continuou pressionando e quase ampliou a vantagem aos 17 minutos, quando Gabriel Jesus recebeu bom lançamento de Sergio Aguero e invadiu a área. O atacante conseguiu se desvencilhar da marcação de dois defensores, mas chutou fraco e facilitou o trabalho do arqueiro rival.

A chance desperdiçada pelo brasileiro custaria caro. Aos 29 minutos, em rápido contra-ataque, Ramón recebeu na esquerda e cruzou para o meio da área, encontrando Yedlin, que vinha de trás. O lateral venceu Gabriel Jesus na corrida e empatou para o Newcastle, enervando o técnico Josep Guardiola.

Com a costumeira troca de passes, o City voltou para a etapa final disposto a desempatar a partida o mais breve possível. E o fez aos sete minutos, quando o lateral direito Walker recebeu de Aguero e soltou a pancada da intermediária, acertando o canto direito de Dubravka, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol dos mandantes.

Aos 11 minutos, logo após ter gol mal anulado por impedimento em bate e rebate na área do Newcastle, Gabriel Jesus foi substituído por Bernardo Silva e deixou o campo aplaudido pela torcida. Pouco depois, em contra-ataque iniciado com lançamento do goleiro Ederson, Dubravka evitou o terceiro do City com três defesas em sequência.

A despeito da necessidade de empatar, a equipe visitante não conseguiu ameaçar a meta de Ederson. Muito em função da postura agressiva do City, que continuou trocando passes no campo do rival e criando chances até o apito final.

Abaixo, veja os outros resultados deste sábado:

Leicester 1 x 2 Liverpool
Brighton 2 x 2 Fulham
Chelsea 2 x 0 Bournemouth
Crystal Palace 0 x 2 Southampton
Everton 1 x 1 Huddersfield
West Ham 0 x 1 Wolverhampton