Jesus marca, City vence e encaminha vaga na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Jesus marca, City vence e encaminha vaga na Liga dos Campeões

Jesus marca, City vence e encaminha vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 10:27 • Atualizado: 13/05/2017 às 10:41

São Paulo, SP

Jogando em casa na manhã deste sábado, o Manchester City venceu o Leicester por 2 a 1 e deu um passo importante na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Titular no lugar de Sergio Aguero, Gabriel marcou, de pênalti, um dos gols da vitória da equipe citizen.

Os donos da casa dominaram as ações do primeiro tempo e abriram dois gols de vantagem com David Silva e Gabriel Jesus, cobrando pênalti sofrido por Leroy Sané. O Leicester, contudo, não se abalou e descontou ainda nos 45 iniciais.

Já na etapa complementar, a equipe visitante teve a chance de empatar com um pênalti feito por Clichy em cima de Mahrez. O argelino, contudo, escorregou na cobrança e, apesar de ter estufado as redes de Caballero, teve seu tento anulado por ter dado dois toques na bola.

Jesus anotou, de pênalti, o segundo do City contra o Leicester (Foto: Anthony Devlin/AFP)


Com o resultado, o City chegou aos 72 pontos e se firmou na terceira colocação, com seis pontos de vantagem para o Arsenal, quinto na tabela e primeiro fora da zona de classificação para a Champions. Mesmo que a equipe de Londres vença sua partida na rodada, os Citizens ainda terão três pontos de frente com apenas mais duas rodadas a serem disputadas.

O JOGO – O primeiro lance de maior perigo aconteceu logo aos três minutos. Leroy Sané cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o volante brasileiro Fernandinho subiu sozinho, mas mandou para fora.

Aos 28 minutos, Sané entrou na área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a chegada de David Silva. O espanhol errou o chute de pé esquerdo, mas a bola bateu em sua perna direita e encobriu o marcador que tentava travar o chute, estufando a rede de Schmeichel.

Seis minutos depois, o espanhol tocou para Sané, dentro da área. O alemão driblou Benalouane e foi derrubado dentro da área. Pênalti para os donos da casa. Gabriel Jesus assumiu a cobrança e, com muita tranquilidade e categoria, mandou no canto direito de Schmeichel, que pulou para o outro lado. 2 a 0 City.

Apesar de converter seu pênalti, Mahrez escorregou e acabou tocando duas vezes na bola (Foto: Paul Ellis/AFP)


Aos 41, Mahrez dominou pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Bem posicionado, o japonês Okazaki acertou um belo voleio na marca do pênalti e diminuiu para o Leicester na primeira chegada da equipe ao ataque adversário.

Já no segundo tempo, aos 21, Mahrez deu um drible desconcertante em Clichy e foi derrubado dentro da área do City. O argelino balançou as redes, mas caiu na cobrança e o juiz deu dois toques na bola, anulando o gol de empate do Leicester.

Nos lances finais, Slimani conseguiu uma boa arrancada pelo lado direito, mas, na hora de cruzar, analisou mal o posicionamento e mandou no meio da pequena área, nos pés do defensor rival, ao invés de acionar seu companheiro que vinha livre na entrada da grande área.

Já nos acréscimos, Guardiola tirou Gabriel e colocou outro Jesus, o Navas. O espanhol, em contra-ataque sem o goleiro Schmeichel, que foi ao ataque tentar o gol de empate, perdeu a chance de fechar o jogo. No rebote, Sané roubou a bola e tentou resolver sozinho, mas chutou em cima da defesa adversária.

Conteúdo Patrocinado