Ídolo italiano vê Gabriel Jesus como companheiro ideal para CR7 - Gazeta Esportiva
Ídolo italiano vê Gabriel Jesus como companheiro ideal para CR7

Ídolo italiano vê Gabriel Jesus como companheiro ideal para CR7

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2020 às 12:02

São Paulo, SP

Desde 2017 jogando no futebol europeu, Gabriel Jesus vem ganhando cada vez mais espaço no Manchester City e na Seleção Brasileira. As atuações do atacante chamaram a atenção de um especialista: Luca Toni. Em entrevista ao Tuttosport, o ex-jogador italiano comparou Jesus a Haaland, Timo Werner e Harry Kane e disse que o brasileiro seria a melhor dupla de ataque que Cristiano Ronaldo poderia ter na Juventus.

"Gabriel Jesus é um oito e meio, Haaland, é um sete meio e Werner é um sete. Todos têm muito para provar se compararmos com Kane ou Icardi. É rápido, tecnicamente evoluído e sabe dar assistências. Desses três jovens atacantes, o brasileiro é o menos goleador, mas seria o mais adequado para jogar com Cristiano Ronaldo, porque CR7 não é um centroavante nato, mas é quem marca os gols com mais regularidade e tem de marcar os gols. Um goleador como Kane, que penso ser o melhor abaixo dos 30 anos, não é necessariamente o par perfeito para Ronaldo. Acho Gabriel Jesus uma opção muito melhor".

Luca Toni falou com exclusividade ao Gazeta Esportiva durante a Legends Cup Brazil (Foto: Reprodução)


Há três anos no Manchester City, Gabriel Jesus teve um início arrasador com Pep Guardiola, mas se contundiu e demorou para reconquistar a vaga na disputa com Sergio Aguero, ídolo do clube. Na atual temporada, os dois jogaram juntos algumas vezes, com Jesus caindo mais pelas pontas, como fez também na Seleção Brasileira.

Conteúdo Patrocinado