Guardiola revela que De Bruyne não está treinando pelo City
Gazeta Esportiva

Guardiola revela que De Bruyne não está treinando e deve ser desfalque do City contra o West Ham

São Paulo, SP

Publicação 02/05/23 | 19:01 - Atualização 02/05/23 | 19:03

Na luta pelo título do Campeonato Inglês e nas semifinais da Champions League, o Manchester City deve ter um desfalque importante nos próximos jogos. Nesta terça-feira, o técnico Pep Guardiola revelou que Kevin De Bruyne não está participando dos treinamentos.

"De Bruyne ainda não está treinando, mas começou a se movimentar", declarou Guardiola em entrevista coletiva, sem dar mais pistas sobre o estado físico do jogador belga.

No domingo passado, Kevin De Bruyne foi desfalque do Manchester City, quando venceu o Fulham, fora de casa, por 2 a 1. O último jogo do meia foi contra o Arsenal, quando marcou dois gols e deu uma assistência, no duelo de líder contra vice-líder.


O Manchester City encara o West Ham nesta quarta-feira, a partir das 16 horas (de Brasília). Em caso de vitória, os Citizens vão ultrapassar o Arsenal na tabela e alcançar os 79 pontos, enquanto os Gunners têm 78, com um jogo a mais.


Por outro lado, o técnico Pep Guardiola confirmou a volta do zagueiro Nathan Aké. O holandês se lesionou no confronto com o Bayern de Munique, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, e ficou de fora das últimas três partidas.

"Estou cansado, mas não as minhas pernas, nem as dos jogadores. Temos mais ou menos um mês pela frente, mas tem sido assim nos últimos 6-7 anos, estamos acostumados. Não é o primeira vez que jogamos sete partidas em um mês", acrescentou o técnico do City.

Em abril, a equipe de Pep Guardiola disputou oito partidas e está prestes a começar uma nova maratona de jogos em maio, quando fará mais oito partidas. Na próxima terça-feira, o Manchester City encara o Real Madrid pela ida das semifinais da Liga dos Campeões e jogadores importantes devem ser poupados nos próximos compromissos do time.

"É a melhor coisa que pode nos acontecer. Se um jogador cansa, entra outro. Se você tem pensamento positivo, não cansa. Tem que se recuperar e vá atrás dele", completou Guardiola.

Deixe seu comentário