Guardiola pretende liberar três jogadores do elenco do Manchester City - Gazeta Esportiva
Guardiola pretende liberar três jogadores do elenco do Manchester City

Guardiola pretende liberar três jogadores do elenco do Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2017 às 07:53

São Paulo, SP

Pensando no elenco para a próxima temporada, Guardiola pretende fazer mais dispensas no time (Foto:Christof Stache/AFP)


O técnico espanhol Pep Guardiola pretende liberar três jogadores do grupo atual do Manchester City. O zagueiro Elliaquim Mangala, o meia Samir Nasri e o atacante Kelechi Iheanacho não devem mais fazer parte do estrelado da equipe inglesa para a temporada 2017/2018.

Durante o torneio preparatório nos Estados Unidos, a Copa dos Campeões Internacional, os três atletas pouco foram utilizados durante as partidas, o que foi mais uma mostra de que eles não estavam nos planos do espanhol.

Já o caso de Nasri é o mais emblemático. O jogador foi contratado pelo City em 2011 e ficou no clube inglês até a temporada passada, quando foi emprestado para o Sevilla. No time espanhol, o jogador teve um fraco rendimento, participando de 30 partidas e anotando apenas 3 gols. O retorno do jogador para Manchester não foi bem aceito pelos jogadores do elenco, que por muitos , é considerado extremamente arrogante e não agrega ao espírito coletivo da equipe.

Para esta temporada, os Citizens contrataram seis jogadores para reforçar o clube: o lateral-direito Kyle Walker (ex-Tottenham), o lateral-esquerdo Benjamin Mendy e o meia Bernardo Silva (ambos ex-Mônaco), e três brasileiros, o goleiro Éderson (ex-Benfica), o lateral-direito Danilo (ex-Real Madrid) e o volante Douglas (ex-Vasco), esse último emprestado ao Girona para ganhar mais ritmo no futebol europeu.

Conteúdo Patrocinado