Guardiola lamenta não ter um reserva para Fernandinho e pensa em mudanças - Gazeta Esportiva
Guardiola lamenta não ter um reserva para Fernandinho e pensa em mudanças

Guardiola lamenta não ter um reserva para Fernandinho e pensa em mudanças

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2018 às 14:51

São Paulo, SP

Na tradicional rodada de Boxing Day do Campeonato Inglês, o Manchester City, de Pep Guardiola não conseguiu presentear os torcedores como gostaria. O time perdeu de 2 a 1 para o Leicester, fora de casa, de virada e, caiu para a terceira colocação, sete pontos atrás do líder Liverpool.

Parte da imprensa inglesa coloca na conta a ausência do volante brasileiro Fernandinho, que está lesionado. O jogador é peça fundamental no esquema de Guardiola. Curiosamente, o meio-campista também esteve de fora no revés para o Crystal Palace pelo placar de 3 a 2.

Além de Fernandinho, o treinador espanhol teve que lidar com a ausência de David Silva. Sem contar que Aguero e De Bruyne retornaram há pouco tempo e, ainda notoriamente, não estão no ritmo ideal, o que prejudica e faz cair o futebol do City.

Guardiola pensa em alterações para City voltar a vencer e jogar bem (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


Após a partida, Guardiola não demonstrou tanta preocupação com a visível queda de rendimento. Entretanto, admitiu que precisa mudar algo, especialmente para suprir a ausência de Fernandinho.

“Fernandinho não está jogando, porque está machucado. Então temos que superar isso. Não temos um jogador com as características de Fernandinho e temos que pensar em como resolver. Vou refletir e pensar no que o time precisa e ajuda-los nisso”, afirmou o comandante.

A reabilitação pode vir já no próximo domingo. O Manchester City enfrentará o Southampton, pela 20ª rodada da Premier League. O confronto está marcado para o St. Mary´s Stadium às 12h15 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado