Guardiola explica mudanças na escalação e destaca paciência do City - Gazeta Esportiva
Guardiola explica mudanças na escalação e destaca paciência do City

Guardiola explica mudanças na escalação e destaca paciência do City

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/04/2024 às 08:40

São Paulo, SP

O Manchester City cumpriu as previsões e venceu com tranquilidade o modesto Luton Town por 5 a 1 em casa, neste sábado (13), pela 33ª rodada da Premier League, onde conseguiu subir do terceiro para o primeiro lugar, enquanto espera os demais jogos do fim de semana.

O City dormirá como líder neste sábado, agora com 73 pontos, dois a mais que Arsenal (2º) e Liverpool (3º), que no domingo também jogarão em casa, contra Aston Villa (4º) e Crystal Palace (15º), respectivamente.



Com a missão cumprida nesta partida, o City já pode começar a pensar 100% no jogo crucial que terá na quarta-feira da nova semana, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, novamente no Etihad Stadium. O empate em 3 a 3 no jogo de ida, na última terça-feira, no Santiago Bernabéu, deixa a luta muito aberta e o City vê ameaçada sua continuidade no principal torneio europeu, onde é o atual campeão.

Pensando nesse duelo contra a equipe de Carlo Ancelotti, Guardiola poupou Rodri, Bernardo Silva e Phil Foden.

"Não é possível obrigar sempre os mesmos jogadores a jogar", explicou o treinador catalão. "Hoje fomos pacientes e não nos deram muitas chances", comemorou.

Já o Luton (18º) segue antepenúltimo na classificação e se mantém na zona de rebaixamento para a Championship (2ª divisão). O time está agora a um ponto da zona de segurança, que é fechada pelo Nottingham Forest (17º), que empatou em 2 a 2 em casa com o Wolverhampton (11º).

Conteúdo Patrocinado