Guardiola está próximo de renovar com o Manchester City - Gazeta Esportiva
Guardiola está próximo de renovar com o Manchester City

Guardiola está próximo de renovar com o Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2022 às 14:51

São Paulo, SP

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o técnico Pep Guardiola está próximo de renovar o seu contrato com o Manchester City até 2025. O atual vínculo termina em dezembro de 2023. Caso isso ocorra, o comandante pode chegar a nove temporadas pelo clube inglês.

Guardiola e o diretor esportivo do 'Citizens', Txiki Begiristain, estão aproveitando a pausa para a Copa do Mundo para acertar os últimos detalhes da negociação. Apesar do espanhol não gostar de ficar muito tempo em uma equipe, está disposto a abrir uma exceção para permanecer em um ambiente em que controla tudo.

O técnico chegou em 2016 e mudou a forma do Manchester City jogar. Assim, ajudou a equipe a dominar o futebol inglês nos últimos anos, conquistando quatro Campeonatos Ingleses, duas Supercopas Inglesas, uma Copa da Inglaterra e quatro Copas da Liga. Apesar disso, não conseguiu conquistar a Liga dos Campeões, perdendo na final para o Chelsea na edição 2020/21.




Além do City, Guardiola teve passagens vitoriosas por Bayern de Munique e Barcelona, especialmente pelo clube espanhol, quando dominou o futebol europeu e encantou o mundo com o "Tiki-taka".

Conteúdo Patrocinado