Guardiola diz que City está mais pressionado que o Liverpool no Inglês - Gazeta Esportiva
Guardiola diz que City está mais pressionado que o Liverpool no Inglês

Guardiola diz que City está mais pressionado que o Liverpool no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2019 às 14:57

São Paulo, SP

Pep Guardiola vê sua equipe mais pressionada que o City (Foto: AFP)


Mesmo com a vitória diante do Arsenal, por 3 a 1, no último domingo, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, vê sua equipe mais pressionada que o Liverpool, líder do Campeonato Inglês com dois pontos a mais que o rival comandado pelo espanhol.

De acordo com o comandante, o City não tem margem para erros, enquanto o Liverpool sim, uma vez que está na frente. "Eu prefiro estar na posição do Liverpool do que onde estamos. A pressão é quando você está atrás. Se você deixa de ganhar pontos, é mais difícil. Quando tem alguma distância na liderança, você pode perder pontos e continuar ali", analisou Guardiola.

Com 61 pontos conquistados e um jogo a menos, o time de Jurgen Klopp pode aumentar a vantagem em relação ao Manchester City para cinco pontos caso vença o West Ham, nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Londres.

"Claro que temos que ganhar muitos jogos. Depois da derrota para o Newcastle, todos acharam que íamos ficar a sete pontos de distância (do Liverpool). Mas todo mundo esperava que eles ganhassem do Leicester. Muita coisa pode  acontecer entre agora e o fim da temporada. Será difícil. Futebol é imprevisível. Agora são dois (pontos de diferença), amanhã podem ser três, cinco de novo", afirmou o comandante espanhol.

Conteúdo Patrocinado