Guardiola critica reforço de 50 milhões de euros por voltar com "excesso de peso" da Copa do Mundo
São Paulo, SP
24/12/22 | 11:12
Após a vitória contra o Liverpool na última quinta-feira pela Copa da Liga Inglesa, o técnico do Manchester City Pep Guardiola foi questionado sobre a não utilização do meia Kalvin Phillips e declarou que o jogador inglês retornou da Copa do Mundo com "excesso de peso".
"Ele não está machucado. Chegou com excesso de peso da Copa do Mundo e eu não sei o motivo. Não voltou em condições sequer de treinar, sequer de jogar", disse o treinador espanhol à Sky Sports.
Kalvin Phillips foi convocado pelo técnico Gareth Southgate para a Copa do Mundo do Catar e atuou por apenas 40 minutos na competição. O volante de 27 anos saiu do banco contra o País de Gales, na fase de grupos, e contra Senegal, nas oitavas de final.
Destaque do Leeds na temporada 2020/2021 sob o comando de Marcelo Bielsa, Phillips foi contratado pelo Manchester City na última janela de transferências e custou cerca de 50 milhões de euros. Entretanto, após repetidas lesões, o inglês só jogou quatro partidas com a camisa dos Citizens desde que chegou.
"Ele não pode jogar. Quando estiver pronto, irá jogar porque precisamos muito dele. Se estou chateado? Tivemos uma conversa privada", declarou Guardiola.
O próximo compromisso do Manchester City será justamente contra o ex-clube de Phillips, pelo Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, o vice-líder da competição visita o 15º colocado Leeds United, a partir das 17 horas (de Brasília), no estádio Elland Road.
Deixe seu comentário