Guardiola assume que não esperava estar na briga pelo título e projeta decisão - Gazeta Esportiva
Guardiola assume que não esperava estar na briga pelo título e projeta decisão

Guardiola assume que não esperava estar na briga pelo título e projeta decisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Guardiola acredita em dificuldades contra o Brighton (Foto: Paul Ellis/AFP)


Neste domingo, o Campeonato Inglês viverá um dia histórico. Manchester City e Liverpool disputam rodada a rodada o título desta temporada. Para os Citzens basta uma vitória fora de casa, que o time conseguirá pela primeira vez em sua história o bicampeonato nacional. O técnico Pep Guardiola, em coletiva na última sexta-feira admitiu que não esperava estar na situação de depender de si próprio para erguer a taça.

"Eu não esperava a um mês atrás estar aqui, quando estávamos a sete pontos atrás do Liverpool, é um sonho. Será uma partida dura. Se o jogo não estiver bem, nós vamos estar calmos. Temos um plano e vamos segui-lo, como foi durante a temporada", afirmou o treinador.

Como novidade, Guardiola pode ter o meia Kevin De Bruyne de volta, depois de uma lesão sofrida contra o Tottenham, porém, o brasileiro Fernandinho está descartado. Além disso, quando questionado se sair na frente rapidamente pode dar tranquilidade, o espanhol garantiu que seria importante, mas que já estudou o adversário e prevê dificuldades.

"O De Bruyne treinou nos últimos dois dias. Ele pode ser relacionado, mas o Fernandinho está fora. Talvez na final da Copa da Inglaterra, vamos ver. Seria muito bom marcar rapidamente. Nós analisamos o Brighton essa semana. Eu sei que será tão difícil, como foi na FA Cup", analisou.

Brighton e Manchester City se enfrentam neste domingo, às 11h00 (horário de Brasília). Para garantir o título, os comandados de Pep Guardiola precisam apenas vencer para garantir a taça. Caso empate, terá que torcer para o Liverpool não vencer o Wolverhampton.

 

Conteúdo Patrocinado