Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: DARREN STAPLES / AFP

Guardiola admite superioridade do United após derrota que complica o City

Redação  foto de perfil
Da Redação 17/01/2026 às 12:52 • Atualizado: 17/01/2026 às 12:52
São Paulo, SP

Pep Guardiola reconheceu que o Manchester City foi amplamente superado no clássico contra o Manchester United, derrotado por 2 a 0 neste sábado, em Old Trafford. O resultado aumenta a pressão sobre o clube, que ainda não venceu na Premier League em 2026 e pode ver o Arsenal abrir nove pontos de vantagem no topo.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

O United, em seu melhor desempenho da temporada, dominou o rival e marcou com Bryan Mbeumo e Patrick Dorgu, além de ter outros gols anulados por impedimentos milimétricos. Guardiola foi direto ao avaliar o jogo: “O melhor time venceu. Eles tiveram uma energia que nós não tivemos”.

Lance polêmico

O técnico espanhol comentou ainda o lance polêmico dos primeiros minutos, quando Diogo Dalot recebeu apenas amarelo após falta dura em Doku. Embora tenha considerado que o lance poderia ter sido vermelho, Guardiola evitou usar a arbitragem como justificativa. “Seria pobre da minha parte culpar isso. Não sabemos se mudaria o jogo”, disse.

A derrota amplia o mau momento do City, que segue sem vencer nos últimos quatro jogos da Premier League. Já o United ganha fôlego sob o comando de Michael Carrick e se firma novamente na briga pelas primeiras posições.

Conteúdo Patrocinado