Futebol Internacional/ Campeonato Inglês

Gabriel Jesus é o artilheiro mais eficiente da Premier League

São Paulo , SP
18/09/2017 14:51:56

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City

O brasileiro Gabriel Jesus tem o melhor aproveitamento de gols por minutos na história do novo formato do Campeonato Inglês. De acordo com um levantamento divulgado pelo jornal britânico Daily Mail, o atacante supera até mesmo um de seus companheiros de equipe no Manchester City, Sergio Aguero, e inclusive algumas lendas como Luis Suárez e Robin Van Persie.

Conforme o tabloide, que avaliou atletas que tenham marcado pelo menos 10 gols na Premier League, Jesus é o centroavante mais eficiente da história da competição. Com seus 11 tentos anotados, desde que desembarcou na Inglaterra no começo deste ano, ele tem um rendimento de um gol a cada 88 minutos.

Leia mais: Com um de Jesus e três de Aguero, City faz 6 a 0 no Watford

Brasileiro supera nomes como Sergio Aguero e Luis Suárez (Foto: Ben Stansall/ AFP)

Tendo números absolutos muito maiores do que o do camisa 33, Aguero aparece na segunda colocação, com um gol anotado a cada 108 minutos. Desde que deixou o Atlético de Madrid com destino aos Citzens na temporada 2010/11, o argentino já balançou as redes em um total de 127 vezes.

O Daily Mail ainda fez uma projeção de que Jesus pode se estabelecer entre os maiores nomes da história do futebol inglês. “Na verdade, o jogador de 24 anos pode destronar Alan Shearer como o maior artilheiro de todos os tempos e alcançará a barreira de 260 golos nas próximas 240 partidas da Premier League, se mantiver os números atuais”.

Na atual temporada, o ex-palmeirense tem feito de tudo para chegar a esses números. Só no futebol inglês, o centroavante titular da Seleção Brasileira anotou cinco gols nos últimos seis jogos e ainda deixou o dele em sua estreia na Liga dos Campeões.