Ex-Real e Barça vê Guardiola como maior técnico de todos os tempos - Gazeta Esportiva
Ex-Real e Barça vê Guardiola como maior técnico de todos os tempos

Ex-Real e Barça vê Guardiola como maior técnico de todos os tempos

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2017 às 13:45

São Paulo, SP

Robert Prosinecki é um dos principais nomes da história do futebol croata. O ex-meia, atualmente com 48 anos, jogou as Copas de 1998 e 2002, além da de 1990, ainda pela Iugoslávia.

Com este currículo importante pelo país e conhecendo as funções de um meio-campista, ele não tem dúvidas para cravar Luka Modric, camisa 10 do Real Madrid, como o melhor croata da história.

"Não há argumentos para dizer que Luka não seja o melhor da Croácia. A forma como ele participa, como comanda o meio-campo em um gigante como o Real Madrid. É incrível", destacou, em entrevista ao jornal Sportske Novosti.

Guardiola faz temporada brilhante com o Manchester City (Foto: Paul Ellis/AFP)


O próprio Prosinecki passou pelos merengues, e também pelo principal rival, o Barcelona, na década de 90. Pelo Real, conquistou a Copa do Rei em 93 e a Supercopa da Espanha no mesmo ano. Nos catalães, não levantou troféus.

Além de considerar Modric o maior croata da história, o ex-jogador também palpitou sobre o principal técnico de todos os tempos. "Guardiola é o melhor treinador de todos os tempos, pelo menos o maior que vi. É um grande prazer ver o futebol de suas equipes", enfatizou.

Prosinecki atua como treinador também. Atualmente sem clube, seu último trabalho foi na seleção do Azerbaijão, entre 2015 e 2017. Ele deixou o cargo no último mês de outubro.

Conteúdo Patrocinado