Ederson chega a 100 jogos sem sofrer gols pelo Manchester City no Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Ederson chega a 100 jogos sem sofrer gols pelo Manchester City no Campeonato Inglês

Ederson chega a 100 jogos sem sofrer gols pelo Manchester City no Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2023 às 12:29

São Paulo, SP

Após a vitória de 2 a 0 do Manchester City sobre o Newcastle, o brasileiro Ederson chegou a uma marca especial com a camisa do clube inglês. O goleiro completou 100 jogos sem sofrer gols na Premier League, sendo o mais rápido a alcançar o feito pelo seu time.



Com 208 aparições, Ederson só fica atrás de dois goleiros na lista dos mais rápidos a atingirem a marca: Petr Cech, do Chelsea (180 partidas) e Pepe Reina, do Liverpool (198 partidas). O jogador de 29 anos supera nomes importantes do futebol inglês, como Peter Schmeichel e Edwin van der Sar.

Nesta temporada, o brasileiro também pode bater outro recorde expressivo. Caso conquiste a Luva de Ouro, dada ao goleiro com menos jogos sem sofrer gols no campeonato, Ederson será o primeiro a levar o troféu por quatro temporada seguidas. Atualmente, o atleta do City está três jogos atrás do primeiro colocado Nick Pope, do Newcastle.

Outro jogador que chegou a uma marca especial neste sábado foi Phil Foden. O meia de 22 anos se tornou o mais rápido a alcançar 50 participações em gols pelo Manchester City no Campeonato Inglês. O camisa 47 foi quem abriu o placar no triunfo sobre o Newcastle.

Conteúdo Patrocinado