Dono do Manchester City pagará viagem de torcedores para final da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Dono do Manchester City pagará viagem de torcedores para final da Liga dos Campeões

Dono do Manchester City pagará viagem de torcedores para final da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/05/2021 às 17:15

São Paulo, SP

O Manchester City anunciou, nesta terça-feira, que o proprietário do clube, o xeique Mansour Bin Zayed al Nahyan, pagará as despesas de viagem dos torcedores que forem à final da Liga dos Campeões em 29 de maio, no Porto.

O City tem 6.000 ingressos para o jogo contra o Chelsea, na primeira decisão do time de Manchester na competição europeia.

A partida decisiva, que originalmente seria disputada em Istambul, foi transferida para Portugal por conta do aumento dos casos de covid-19. No entanto, os torcedores dos dois clubes terão que entrar e sair do território dentro de 24 horas, mostrando um teste negativo recente na entrada do país.

Esta “iniciativa visa aliviar os encargos financeiros dos torcedores que foram, ou ainda estão, sujeitos a condições difíceis devido ao impacto da pandemia”, explicou o City no seu comunicado.

Com uma fortuna estimada em 26 bilhões de euros (cerca de R$ 167 bilhões), o xeique Mansour é um dos mais ricos proprietários de entidades esportivas do mundo e quis, assim, premiar a fidelidade dos torcedores que vão à cidade portuguesa.

“Pep [Guardiola] e a equipe fizeram uma temporada tão boa que a classificação para a final da Liga dos Campeões, após uma temporada tão difícil, representa um momento verdadeiramente histórico para o clube”, explicou o bilionário.

“Portanto, é extremamente importante que o maior número possível de torcedores tenha a oportunidade de assistir a este jogo especial”, acrescentou.

Conteúdo Patrocinado