De Bruyne passa por cirurgia no rosto e se apresenta à Bélgica na segunda-feira - Gazeta Esportiva
De Bruyne passa por cirurgia no rosto e se apresenta à Bélgica na segunda-feira

De Bruyne passa por cirurgia no rosto e se apresenta à Bélgica na segunda-feira

Gazeta Esportiva

Por AFP

05/06/2021 às 12:28

São Paulo, SP

Kevin De Bruyne foi submetido a uma intervenção cirúrgica na região do rosto, neste sábado, por conta da lesão que sofreu na final da Liga dos campeões, no último fim de semana, quando o Manchester City acabou sendo derrotado pelo Chelsea. O meia se juntará à Seleção da Bélgica nesta segunda-feira, de acordo com o técnico espanhol, Roberto Martínez, em coletiva de imprensa antes de um amistoso de preparação para a Eurocopa contra a Croácia.

"Decidimos que Kevin passasse por uma pequena cirurgia hoje. Ele se unirá à equipe na segunda-feira", disse Martínez.

Depois de ser atingido pelo zagueiro Antonio Rüdiger no segundo tempo da final da Champions League, De Bruyne deixou o campo com a região do olho inchada. O jogador belga sofreu fraturas no nariz e na órbita do olho esquerdo.

"Era necessário a longo prazo, embora depois das primeiras imagens parecesse que não. Durou 20 minutos e tudo correu bem", disse Martinez sobre a operação.

De Bruyne será desfalque certo na primeira partida da Bélgica na Eurocopa, contra a Rússia, no dia 12 de junho. A operação "não vai adiar a volta de Kevin, pode até acelerá-la", acrescentou Martínez, que evitou informar uma data para a volta do meia aos gramados.

Antes de estrear na competição continental, a Bélgica terá uma amistoso contra a Croácia neste domingo, às 15h45, em Bruxelas. Além dos desfalques de De Bruyne e Axel Witsel, que está na última fase de recuperação após uma lesão grave, Eden Hazard também não jogará como titular e deve ficar no banco.

"Eden fez quase tudo no treino, teve uma boa sessão ontem e está se sentindo bem para amanhã. Ele não vai começar o jogo como titular, mas acho que vai terminar", disse Martinez.

Conteúdo Patrocinado