De Bruyne brilha e Manchester City bate o West Ham no Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
De Bruyne brilha e Manchester City bate o West Ham no Campeonato Inglês

De Bruyne brilha e Manchester City bate o West Ham no Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2020 às 18:24

São Paulo, SP

O Manchester City voltou a se encontrar com a vitória. Nesta quarta-feira, no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Inglês, os comandados de Guardiola bateram o West Ham por 2 a 0 no Etihad Stadium, com gol e assistência do bela De Bruyne.

Distante do líder Liverpool, que sobra com 76 pontos, o City disputa a competição pensando mais em confirmar a vice-liderança do que para buscar o título.

Jogando em casa, não demorou para as oportunidades surgirem com Gabriel Jesus e Aguero, mas os atacantes demoraram para finalizar e viram a zaga do West Ham impedir a rede balançar.




Se por baixo estava difícil, foi através da bola parada que o Manchester City abriu o placar. De Bruyne bateu escanteio com veneno e Rodrigo subiu mais que a zaga para mandar para o gol.

Na segunda etapa, o time de Guardiola manteve-se em cima do adversário e conseguiu ampliar o placar em boa jogada coletiva. Aos 16 minutos, De Bruyne tabelou com Bernardo Silva, invadiu a área e finalizou firme para anotar o gol que fechou o placar.

Com a vitória, o City chega aos 54 pontos. A distância para o Liverpool se mantém em 22 pontos, mas aumentou para quatro em relação ao Leicester, terceiro colocado. A equipe azul volta a campo neste sábado, às 14h30, justamente contra os Foxes, em jogo decisivo pela vice-liderança.

Conteúdo Patrocinado