Com data para deixar o cargo, Pellegrini aposta no City contra o Real - Gazeta Esportiva
Com data para deixar o cargo, Pellegrini aposta no City contra o Real

Com data para deixar o cargo, Pellegrini aposta no City contra o Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2016 às 20:14

São Paulo, SP

Com passagem pelo Real, Pellegrini crê que City pode surpreender ex-clube e chegar à final inédita (Foto:Lindsey Parnaby/AFP)
Com passagem pelo Real, Pellegrini crê que City pode surpreender antigo clube e chegar à final inédita (Foto:Lindsey Parnaby/AFP)


O chileno Manuel Pellegrini está certo de que a eventual conquista do título inédito da Liga dos Campeões pode dar a seu projeto uma sobrevida, apesar da iminente chegada de Pep Guardiola.

Com data marcada para deixar o comando do time inglês, no início de julho, o treinador confia que o City pode superar as dificuldades e vencer o Real Madrid, maior campeão europeu, nesta fase semifinal.

Apesar dos tropeços na fase de grupos, a confirmação da vaga na semifinal diante do PSG deu moral aos comandados de Pellegrini, que depois de três anos no comando, pode atingir o auge em termos de desempenho e conquista.

Depois de nem conseguir a classificação às fases finais, há três anos atrás, o City agora pleiteia um lugar na finalíssima que acontecerá em Berlim. "Nesse clube o importante foi evoluir, porque há três anos não conseguimos nada e perdemos todos os jogos. Espero que a gente possa vencer neste ano, vai ser um passo importante considerando as próximas temporadas", declarou.

O que reforça a confiança do Manchester City em surpreender o Real Madrid é o fato de que, nos últimos cinco jogos, a equipe emplacou quatro vitórias consecutivas. A doze pontos do líder Leicester, o City segue na terceira colocação - com vaga, até então, garantida para a próxima edição da Champions.

Mas o lugar na competição continental poderia ser garantido pela conquista desta edição, que seria a primeira da história do clube - e o primeiro troféu desde a conquista do Campeonato Inglês na temporada 2013-2014.

 

Conteúdo Patrocinado