O City recebe o Feyenoord, da Holanda, nesta terça-feira, pela quinta rodada da Liga dos Campeões, necessitando pôr fim a uma sangria que vem desde o fim de outubro.
"Tenho a sensação de que faremos grandes coisas nesta temporada", declarou Guardiola nesta segunda, na coletiva prévia ao duelo contra os holandeses. "Não me rendo e tenho a sensação de que estaremos lá".
#UCL preparations 😤💪 pic.twitter.com/LRv1IAQ2I7
— Manchester City (@ManCity) November 25, 2024
"Estamos defendendo um legado, uma tradição, e isso é difícil de administrar", acrescentou. "É por isso que eu relaxo. Se não fizermos isso, não conseguiremos. É tentar focar no curto prazo e vencer os próximos jogos".
No Campeonato Inglês, o City já está a oito pontos do líder Liverpool e, neste fim de semana, encara os Reds em Anfield. Além disso, o City já foi eliminado da Copa da Liga.
No certame europeu, os azuis de Manchester ocupam a 10ª posição da primeira fase da Champions, depois de duas vitórias, um empate e uma derrota em seus quatro primeiros compromissos.
Apesar da má fase, Guardiola disse que não tem a intenção de mudar seus métodos, que levaram o City a ganhar quatro títulos consecutivos do Campeonato Inglês e a ansiada primeira Champions do clube em 2023.
"Quero que os jogadores de certos setores estejam mais concentrados. O que temos que fazer? Passo a passo, voltaremos. Isto vai passar, a vida é assim. Quando você pensa que é perfeita, você está enganado. Vai chover amanhã, assim é a vida".
Menos filosófico, o catalão deixou outro recado para seus comandados: "Agora mesmo, o mais importante não é a tática, mas o desejo de ganhar."