City confirma lesão e Mendy vira desfalque por tempo indeterminado - Gazeta Esportiva
City confirma lesão e Mendy vira desfalque por tempo indeterminado

City confirma lesão e Mendy vira desfalque por tempo indeterminado

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2017 às 16:19 • Atualizado: 28/09/2017 às 16:22

São Paulo, SP

Mendy será desfalque no City por um longo período (Foto: Oli Scarff/AFP)


O Manchester City confirmou, nesta quinta-feira, que terá um importante desfalque para a sequência da temporada europeia. O lateral esquerdo Benjamin Mendy, que vinha sendo o titular absoluto da posição, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará fora da equipe por tempo indeterminado.

A lesão do lateral francês ocorreu durante a vitória do Manchester City por 5 a 0 diante do Crystal Palace, no último sábado. Mendy teve que ser substituído pelo brasileiro Danilo ainda na metade do primeiro tempo, já que não reunia condições de seguir em campo.

Após exames iniciais na Inglaterra, o francês de 23 anos viajou para Barcelona para consultar um especialista, que confirmou a grave lesão no joelho. Mendy deve seguir na cidade espanhola para realizar uma cirurgia já nesta sexta-feira.

Na nota divulgada, o Manchester City desejou uma ótima recuperação para seu atleta e afirmou que divulgará atualizações em breve. Apesar da equipe inglesa não divulgar o prazo de retorno aos gramados, os atletas que sofrem este tipo de lesão costumam ficar longos meses fora de combate.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, Mendy também se manifestou. O lateral confirmou a lesão e agradeceu o apoio de todos. "Más notícias, pessoal. Eu estou me juntando ao time dos lesionados por alguns meses, pois rompi o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Logo estarei de volta, e ainda mais forte. Obrigado pelas mensagens de apoio desde o jogo de sábado, fico muito contente", escreveu.

Sem Mendy, o Manchester City volta a campo pelo Campeonato Inglês em confronto importantíssimo no próximo sábado. Os Citizens irão visitar o Chelsea, às 13h30(de Brasília), em confronto direto marcado para o Stamford Bridge.

Conteúdo Patrocinado