Futebol/Campeonato Inglês

Bernardo Silva é punido por postagem de cunho racista

São Paulo , SP
13/11/2019 14:34:56

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City, Notícias

Bernardo Silva, do Manchester City, foi banido por uma partida e terá que pagar um multa de R$ 268 mil por um tweet sobre Benjamin Mendy, companheiro de equipe. A FA (Football Association), entidade responsável por controlar o futebol na Inglaterra, considerou que a postagem era de cunho racista e aplicou a punição ao português.

Jogador causou polêmica nas redes sociais (Foto: Oli Scarff/AFP)

Em seu twitter oficial, Silva comparou o lateral-esquerdo do City com um personagem de uma marca de chocolate, a Conguitos. Momentos depois, o atleta apagou o post e se mostrou indignado pela repreensão. “Não podemos nem brincar com os amigos hoje em dia”, escreveu.

Em nota oficial, a associação também se pronunciou. “Muitas pessoas teriam se ofendido com o conteúdo. O jogador não pretendia que o post fosse ofensivo ou racista. Está claro que o tweet não deveria ser mais do que uma piada entre amigos íntimos. No entanto, essa não foi uma comunicação particular entre dois amigos. O post estava em uma plataforma de mídia social exposta aos 600.000 seguidores de um jogador profissional de alto perfil e respeitado. Muitas pessoas que vêem as imagens retratadas no tweet teriam ofendido o conteúdo como sendo um insulto por referência à raça, cor e origem étnica de uma maneira que inquestionavelmente leva o jogo de futebol a descrédito”, responderam.

Com isso, Bernardo Silva é desfalque confirmado para o duelo do dia 23 de novembro, válido pelo Campeonato Inglês. O jogo acontece no sábado, às 14h30 (de Brasília), contra o Chelsea, no Etihad Stadium. Com 25 pontos somados, os Citizens estão nove atrás do Liverpool, líder da competição.