Argentino do Manchester City revela exigência de Guardiola com seus jogadores - Gazeta Esportiva
Argentino do Manchester City revela exigência de Guardiola com seus jogadores

Argentino do Manchester City revela exigência de Guardiola com seus jogadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2017 às 11:16

São Paulo, SP

Guardiola tenta conquistar o primeiro título de Liga dos Campeões da história do Manchester City (Foto: Oli SCARFF / AFP)


Depois da boa vitória por 2 a 1 contra o Napoli, o Manchester City disparou na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões e motrou mais uma vez que é uma das melhores equipes do futebol europeu. Um dos jogadores titulares na última terça-feira, o zagueiro argentino Nicolás Otamendi elogiou o desempenho dos donos da casa e afirmou que mesmo com os três pontos, todos os jogadores dos Citizens precisam seguir as exigências do técnico Pep Guardiola.

"Depois dos jogos é obrigatório comer no clube. A alimentação e o descanso são importantes, porque jogamos muitas partidas seguidas. Guardiola é muito exigente com a comida e pediu para termos aulas de inglês, porque as reuniões são nesse idioma. Tanto é que em dezembro tenho um exame de inglês para fazer", afirmou o defensor argentino logo após a vitória.

Apesar da fase positiva que vive na Inglaterra, Otamendi já teve uma rápida passagem pelo futebol brasileiro e não teve o mesmo sucesso como o que teve no Valência e está tendo no City. Emprestado pelo clube espanhol para ficar um tempo no Atlético-MG, o zagueiro teve muita dificuldade de ser titular na equipe mineira e as vezes que jogou não conseguiu apresentar um bom desempenho.

O bom rendimento no City fizeram com que Otamendi ganhasse ainda mais espaço na seleção argentina, tanto na época do ex-são paulino Edgardo Bauza como nas convocações do atual comandante Jorge Sampaoli. O defensor foi um dos 11 que tinham a missão de evitar o vexame argentino de não se classificar para o Mundial e tem ótimas chances de estar na lista de selecionados para defender o país na Copa do Mundo de 2018.

 

Conteúdo Patrocinado