Olympique de Lyon anuncia contratação do zagueiro Jerome Boateng - Gazeta Esportiva
Olympique de Lyon anuncia contratação do zagueiro Jerome Boateng

Olympique de Lyon anuncia contratação do zagueiro Jerome Boateng

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2021 às 11:46

São Paulo, SP

O Olympique de Lyon acertou a contratação do zagueiro alemão Jerome Boateng até junho de 2023. O jogador, campeão do mundo em 2014, estava livre de qualquer contrato desde julho de 2021, depois de atuar por dez anos no Bayern de Munique.



Após ser revelado pelo Hertha Berlim, o zagueiro foi para o Hamburgo e se tornou umas das principais peças do elenco, disputando 113 jogos em três temporadas. Depois, seguiu para o Manchester City, pelo qual conquistou a Copa da Inglaterra em 2011, e ao Bayern de Munique no ano seguinte.

Boateng seguiu no Bayern por dez anos. Em território alemão, além de duas Champions League, ainda tem no currículo duas Supercopas da Uefa e dois Mundiais de Clubes.



Aos 32 anos de idade, o atleta já disputou 76 jogos pela seleção alemã e foi convocado para as últimas três Copas do Mundo. Jerome é a quinta contratação do clube francês para a temporada 2021/22. Antes dele, chegaram ao clube o zagueiro Damien da Silva, os laterais Henrique e Emerson Palmieri, e o meia-atacante Xherdan Shaqiri.

Conteúdo Patrocinado