Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Divulgação/Lyon

Lyon segue na primeira divisão da França após vencer recurso

Redação  foto de perfil
Da Redação 09/07/2025 às 11:08 • Atualizado: 09/07/2025 às 11:43
São Paulo, SP

O comitê de apelação da Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG) decidiu manter o Lyon na Ligue 1 (primeira divisão do Campeonato Francês), anunciou a Federação Francesa de Futebol (FFF) nesta quarta-feira.

Ao evitar um humilhante rebaixamento para a Ligue 2, este histórico clube do futebol francês também garantiu sua presença na Liga Europa.

O Lyon havia sofrido rebaixamento administrativo em 24 de junho devido a dívidas.

Os novos diretores do heptacampeão da Ligue 1, Michele Kang e Michael Gerlinger, conseguiram convencer o órgão responsável pela supervisão financeira do futebol francês de que o clube possui os recursos necessários para competir na temporada 2025-2026.

Trabalho pela reviravolta do Lyon

Os diretores, na linha de frente após a saída de John Textor, passaram várias horas na sede da Federação Francesa de Futebol (FFF) nesta quarta-feira, entrando e saindo sem fazer nenhuma declaração aos jornalistas.

A nova diretoria expressou sua "determinação em garantir uma gestão séria no futuro" em um comunicado divulgado após o anúncio da decisão.

"A decisão de hoje (quarta-feira) constitui o primeiro passo para restaurar a confiança no Lyon", acrescentou o comunicado.

Trata-se, portanto, de uma lufada de ar fresco para o Lyon, que corria o risco de falência em caso de rebaixamento para a segunda divisão, visto que seu orçamento, estádio e elenco eram muito superiores aos habituais da Ligue 2.

Conteúdo Patrocinado