Futebol-Futebol Internacional-Lyon

Lyon para na trave e é eliminado da Copa da Liga pelo Strasbourg

São Paulo , SP
08/01/2019 20:13:42

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Lyon
Terceiro colocado do Campeonato Francês, Lyon está fora da Copa da Liga. (Foto: Divulgação/Lyon)

O Strasbourg sofreu, mas eliminou o Lyon da Copa da Liga Francesa nesta terça-feira, após vitória por 2 a 1, pelas quartas de final do torneio. Jogando fora de casa, a equipe do leste francês contou com três bolas na trave e um pênalti perdido do adversário para avançar.

Assim, a equipe foi a primeira a garantir vaga nas semifinais. Mesmo com menor volume ofensivo e equipe inferior, o Strasbourg marcou com Ludovic Ajorque, de pênalti, e Lamine Kone, após cobrança de escanteio, para garantir a vitória. Bertrand Traoré descontou para os mandantes.

Os outros três confrontos das quartas de final acontecem nesta quarta-feira. O Monaco enfrenta o Rennes, às 15h45 (horário de Brasília), já o PSG encara o Guingamp e o Bordeaux pega o Le Havre, às 18h05 (horário de Brasília). Os confrontos da Copa da Liga são decididos em partida única.

O jogo– Mesmo com o Lyon controlando mais a posse de bola e as ações ofensivas do jogo, foi o Strasbourg que teve a primeira grande chance para abrir o placar. Aos 24 minutos, o lateral Tete não achou a bola e fez pênalti no meio-campista Martin. O atacante Ludovic Ajorque cobrou com precisão no canto direito e anotou o primeiro gol dos visitantes.

Após sofrer o baque, o Lyon seguiu pressionando o Strasbourg e criou suas primeiras oportunidades claras para empatar a partida. Aos 43 minutos, Martin Terrier arriscou chute do canto da área e acertou a trave direita. Três minutos depois, foi a vez de Memphis Depay finalizar com perigo, desta vez acertando o poste esquerdo.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o time mandante teve sua grande chance. O atacante Fekir foi derrubado pelo zagueiro Pablo Martinez dentro dá área. O próprio camisa 18 fez a cobrança do pênalti, mas errou o alvo e finalizou à esquerda do gol do Strasbourg.

Na segunda etapa, o Lyon finalmente acertou a pontaria e chegou rápido ao empate. Já aos cinco minutos, Depay deixou Traóre em boas condições para finalizar dentro da área, o camisa 10 não desperdiçou e bateu no canto direito para igualar o marcador.

O Strasbourg não deu tempo para os mandantes comemorarem e logo pulou à frente do placar, aos sete minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Lamine Kone subiu bem e colocou a bola no canto direito para marcar o segundo gol da equipe.

Aos 29 minutos, o Lyon voltou a ficar perto do empate. Em cobrança de falta, Fekir acertou a trave, no rebote, Martin Terrier parou no goleiro Kamara. Já nos desespero, o camisa 19 ainda teve mais uma chance para igualar o placar, mas em batida da entrada da área, Kamara fez mais uma boa defesa e garantiu a vitória dos visitantes.