Lyon oficializa a contratação de Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR - Gazeta Esportiva
Lyon oficializa a contratação de Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR

Lyon oficializa a contratação de Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2020 às 09:22 • Atualizado: 30/01/2020 às 10:46

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Lyon oficializou a contratação do volante Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR. Destaque do Furacão na última temporada, o jogador assinou até 2024 com o clube francês.

Através de uma nota em seu site oficial, a equipe confirmou o pagamento de 20 milhões de euros (cerca de R$ 93 milhões) pelos direitos do atleta. O Lyon ainda destaca que o Athletico terá direito a 20% do lucro em uma venda futura.



Na última quarta-feira, o presidente do time francês, Jean-Michel Aula, já havia confirmado a contratação, através de uma publicação em suas redes sociais. Nela, o mandatário postou uma foto em que Bruno Guimarães posa ao lado de Juninho Pernambucano, diretor esportivo e ídolo do clube.

Bruno Guimarães está com a Seleção Brasileira sub-23, que disputa o Pré-Olímpico da Colômbia. Por isso, só se apresenta à sua nova equipe no dia 11 de fevereiro. Depois da vitória contra a Bolívia, o jogador falou da importância de Juninho na negociação.

"Pesou o Juninho me ligar. Ele me falou que vai me fazer o melhor volante do mundo, acreditei muito nas palavras dele. Ele sempre foi super sincero comigo, jogou aberto", falou.

Aos 22 anos, Bruno Guimarães deixa o Athletico-PR com 105 partidas disputadas e dez gols marcados. Pelo Furacão, o volante conquistou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

Conteúdo Patrocinado