Lyon derrota o Guingamp e avança na Copa da França

São Paulo, SP

07-02-2019 19:53:55

Nesta quinta-feira, o Lyon assegurou a classificação para as quartas de final da Copa da França. Jogando no Estádio du Roudourou, a equipe venceu o Guingamp pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dembele e Cornet. Mendy descontou a favor dos donos da casa.

No primeiro tempo, os visitantes estiveram muito bem. O gol logo no início deu tranquilidade para que o time tocasse a bola e segurasse o ímpeto ofensivo do Guingamp. Já na etapa final, com o tento aos quatro minutos, o duelo foi praticamente definido, apesar do tento da equipem da casa.

Agora as equipes voltam a se concentrar no Campeonato Francês. Já no domingo, o Guingamp vai enfrentar o Lille, em casa. No mesmo dia, o Lyon vai medir forças contra o Nice, fora de casa, às 18h00 (horário de Brasília).

O jogo - Superior desde os primeiros instantes da partida, o Lyon abriu o placar logo aos sete minutos. O zagueiro brasileiro Marcelo deu lançamento de cinema para o atacante Dembelé dominar, invadir a área e marcar o gol.

A partir de então, o Guimgamp partiu pra cima, mesmo não tendo a posse de bola. Quando a tinha nos pés, os visitantes optaram por troca de passes, envolver o adversário e controlar o ritmo da partida.

Entretanto, aos 22 minutos, os donos da casa quase chegaram ao empate. Nicolas Benezet acertou o travessão. Bastou o susto para o Lyon voltar a atacar. Aos 37, logo duas oportunidades: primeiro com Ndombele. Depois, foi a vez de Cornet. Em ambas as ocasiões, Johnsson fez a defesa.

Quatro minutos depois, Fekir também parou no arqueiro do Guingamp, e logo depois, marcou. No entanto, o bandeira assinalou impedimento. Foram os últimos lances de perigo do primeiro tempo, que terminou com vitória parcial do time visitante por 1 a 0.

Na volta para e etapa final, o Lyon estava disposto a resolver a parada rapidamente. Em bela jogada com toque de bola, Mendy cruzou e Cornet se atirou na bola. Placar ampliado e vaga praticamente assegurada.

Ao fazer o segundo gol, os visitantes tiraram o pé. Dessa forma, o Guimgamp até tinha suas oportunidades. Aos 19, Mendy recebeu passe e bateu, mas Lopes defendeu firme, sem nenhum problema. Outra boa chance foi com Nicolas Benzet, que mais uma vez errou o alvo.

Bastou levar um calor para o Lyon voltar a marcar. Autor da assistência para o primeiro gol, o brasileiro Marcelo cabeceou, e exigiu boa defesa de Johnsson. Na sequência, Dembele rabiscou a defesa adversária e arriscou, mas a finalização não foi boa.

No final, o Guingamp ainda lutava, e conseguiu ao menos diminuir. Aos 43 minutos, Mendy recebeu cruzamento da direita e mostrou o faro de gol para mandar a bola para o fundo das redes e decretar o placar final em 2 a 1.

Confira os resultados das oitavas de final da Copa da França:

Terça-feira
Croix 0 x 3 Dijon
Metz 0 x 1 Orleans
Nantes 2 x 0 Toulouse
Bastia 2 x 2 Caen (3x5 Caen nos pênaltis)

Quarta-feira
Villefranche Beaujolais 0 x 3 PSG
Amicale Sportive 3 x 2 Association Sportive Lyon
Rennes 2 x 1 Lille

Quinta-feira
Guingamp 1 x 2 Lyon

Deixe seu comentário