Lyon anuncia acordo com John Textor para compra das ações majoritárias do clube

São Paulo, SP

20-06-2022 21:35:34

O bilionário americano John Textor segue investindo no mundo do futebol. Acionista majoritário do Botafogo e do Crystal Palace, da Inglaterra, o investidor se tornará um dos donos de mais uma equipe. O Lyon, da França, anunciou acordo pela compra de 66,56% suas ações por Textor.

O valor atual estipulado do Lyon é de 798 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,3 bilhões), conforme informou o clube em comunicado oficial. Além disso, o bilionário americano deve fazer investimento de mais 86 milhões de euros (R$ 469 milhões) na equipe.

''O projeto que descobri em Lyon com Jean-Michel Aulas (presidente) e todas as suas equipas estará no epicentro da nossa nova organização e dos nossos investimentos ao serviço do futebol mundial. O Lyon será a pedra angular do nosso projeto. Pretendo, com o apoio de Jean-Michel e suas equipes, trazer à tona os valores de desenvolvimento e auto-aperfeiçoamento pelos quais sempre me comprometi'', disse Textor.

''Quero dar a todos os torcedores do Lyon os meios adicionais para que a instituição possa recuperar o mais alto nível, na França e na Europa, respeitando os valores do DNA do OL, como juventude, trabalho, auto-sacrifício e esse espírito que permite que todos os talentos do mundo inteiro tenham acesso ao alto nível graças ao nosso envolvimento nas academias. Visto dos Estados Unidos", encerrou.

O atual presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, que continuará em seu cargo pelos próximos três anos, também falou sobre o acordo:

''Com este projeto, o Olympique Lyonnais está abrindo um novo capítulo em sua formidável história. Há 35 anos, meu desejo sempre foi fazer do Olympique Lyonnais um modelo único no futebol, combinando sucesso esportivo e econômico'', disse.

O Lyon é uma das maiores equipes da França. Na última temporada, terminou o Campeonato Francês no oitavo lugar. Na Liga Europa, caiu nas quartas de final para o West Ham, da Inglaterra.

 

Deixe seu comentário