Lyon anuncia acordo com John Textor para compra das ações majoritárias do clube - Gazeta Esportiva
Lyon anuncia acordo com John Textor para compra das ações majoritárias do clube

Lyon anuncia acordo com John Textor para compra das ações majoritárias do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2022 às 21:35

São Paulo, SP

O bilionário americano John Textor segue investindo no mundo do futebol. Acionista majoritário do Botafogo e do Crystal Palace, da Inglaterra, o investidor se tornará um dos donos de mais uma equipe. O Lyon, da França, anunciou acordo pela compra de 66,56% suas ações por Textor.

O valor atual estipulado do Lyon é de 798 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,3 bilhões), conforme informou o clube em comunicado oficial. Além disso, o bilionário americano deve fazer investimento de mais 86 milhões de euros (R$ 469 milhões) na equipe.

''O projeto que descobri em Lyon com Jean-Michel Aulas (presidente) e todas as suas equipas estará no epicentro da nossa nova organização e dos nossos investimentos ao serviço do futebol mundial. O Lyon será a pedra angular do nosso projeto. Pretendo, com o apoio de Jean-Michel e suas equipes, trazer à tona os valores de desenvolvimento e auto-aperfeiçoamento pelos quais sempre me comprometi'', disse Textor.

''Quero dar a todos os torcedores do Lyon os meios adicionais para que a instituição possa recuperar o mais alto nível, na França e na Europa, respeitando os valores do DNA do OL, como juventude, trabalho, auto-sacrifício e esse espírito que permite que todos os talentos do mundo inteiro tenham acesso ao alto nível graças ao nosso envolvimento nas academias. Visto dos Estados Unidos", encerrou.



O atual presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, que continuará em seu cargo pelos próximos três anos, também falou sobre o acordo:

''Com este projeto, o Olympique Lyonnais está abrindo um novo capítulo em sua formidável história. Há 35 anos, meu desejo sempre foi fazer do Olympique Lyonnais um modelo único no futebol, combinando sucesso esportivo e econômico'', disse.

O Lyon é uma das maiores equipes da França. Na última temporada, terminou o Campeonato Francês no oitavo lugar. Na Liga Europa, caiu nas quartas de final para o West Ham, da Inglaterra.

 

Conteúdo Patrocinado