Ricardinho é apresentado como substituto de Tencati no Londrina - Gazeta Esportiva
Ricardinho é apresentado como substituto de Tencati no Londrina

Ricardinho é apresentado como substituto de Tencati no Londrina

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2017 às 17:14

São Paulo, SP

Coletiva selou saída de Tencati e chegada de Ricardinho (Foto: Reprodução/Facebook)


A tarde desta quinta-feira marcou o fim de uma era no Londrina. Em entrevista coletiva, o técnico Claudio Tencati anunciou a sua saída do cargo de treinador da equipe paranaense após seis anos e sete meses no clube. Seu substituto será o pentacampeão Ricardinho, que já foi apresentado pela diretoria do Tubarão.

A entrevista coletiva desta quinta-feira contou com as declarações de ambos os treinadores. Após diversas conquistas pelo Londrina, o técnico Claudio Tencati anunciou que está saindo do clube para buscar novas experiências, afirmando ainda não ter um destino definido.

"Na verdade não tenho uma definição ainda, mas como o clube tem o seu planejamento, optei por sair. Tem coisas para acontecer neste mês de dezembro e estou conversando com os meus representantes. Não queria ficar travando o clube, então resolvi arriscar. Senti este desejo e necessidade. Tem negociações rolando, mas nada concreto. Vamos aguardar um pouco. Tive o privilégio de ficar por muitos anos aqui, mas esta não é a realidade do futebol brasileiro. Senti a necessidade de sair até mesmo para entender o mercado", declarou Tencati.

Apresentado pelo Londrina no dia 21 de abril de 2011, Claudio Tencati ganhou notoriedade no país após se tornar com muito folga o treinador com mais tempo de trabalho em um clube brasileiro. Isto, porém, não foi o único feito do técnico. Nos seis anos e sete meses no Tubarão, o comandante tirou o clube da segunda divisão do Campeonato Paranaense, levou ao título estadual em 2014, e ainda recolocou a equipe no cenário nacional, levando o time até a Série B do Campeonato Brasileiro, inclusive brigando pelo acesso nos últimos dois anos. Para coroar seu trabalho, ele ainda conquistou o título da Primeira Liga neste ano de 2017.

O novo treinador do clube agora é o ex-meia Ricardinho, conhecido por sua carreira como jogador em passagens de sucesso por Corinthians e Santos, e também pela conquista do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 2002.

O treinador falou sobre a chegada ao Londrina. "Tive alguns convites neste ano, mas dentro do meu planejamento profissional, estava esperando uma oportunidade em que pudesse realizar um bom trabalho a longo prazo. Isto veio de encontro com o convite que me fizeram. Por isso aceitei. Acho que o Londrina hoje é uma grande realidade do futebol brasileiro. Há dois anos está buscando diretamente a primeira divisão. É um clube com seriedade, com bons profissional e é um exemplo de gestão. Vou procurar dentro da minha filosofia de trabalho aproveitar muito do que o Tencati está deixando para nós. Quero dar continuidade a isto e desejo sucesso a ele", afirmou.

A carreira do ex-jogador de 41 anos como treinador já é extensa. Seu primeiro trabalho foi no Paraná, no ano 2012, assumindo a equipe na segunda divisão estadual e levando à elite. Depois, Ricardinho dirigiu Ceará, Avaí, Santa Cruz, Portuguesa e Tupi, seu último clube, em 2016.

Conteúdo Patrocinado