Londrina vence o Sampaio Corrêa, mas luta pelo acesso segue difícil - Gazeta Esportiva
Londrina vence o Sampaio Corrêa, mas luta pelo acesso segue difícil

Londrina vence o Sampaio Corrêa, mas luta pelo acesso segue difícil

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

12/11/2016 às 19:20

Curitiba, PR

O Londrina fez sua parte fora de casa ao bater o Sampaio Corrêa por 3 a 1, em Maceió, mas a luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro segue muito difícil por conta dos resultados da rodada. Com 57 pontos, o Tubarão ocupa a sexta colocação. Já a equipe maranhense, lanterna e rebaixado, soma 27 pontos.

Precisando do resultado positivo, o Tubarão começou pressionando e, aos quatro minutos, Safira aproveitou jogada de Zé Rafael pela esquerda para bater e balançar as redes, abrindo a contagem. Aos oito minutos, Edgar foi lançado em profundidade, mas não alcançou a bola. Ao invés de aproveitar o ímpeto inicial para tentar ampliar, a equipe paranaense recuou um pouco.

O Londrina voltou a aparecer no ataque aos 13 minutos, com Gava tabelando com Itamar, mas se empolgando e saindo com bola e tudo. Aos 17 minutos, o troco maranhense, com Marmentini arriscando um chute forte por cima da meta. Porém, aos 24 minutos, Thiago Santos foi derrubado na área e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Thiago Santos deixou tudo igual.

Com o gol, o Sampaio recuou, armando um ferrolho e esperando para sair no contra-ataque. Aos 32 minutos, Thiago Santos serviu Diego Lorenzi, que chutou de longe, pela linha de fundo. De cabeça, aos 35 minutos, Fogolari parou nas mãos de Marcelo Rangel. O Tubarão partiu em velocidade, aos 37 minutos, com Rafael Gava, que desperdiçou em cima do goleiro.

Depois do intervalo, o Londrina voltou com Marcus Vinícius e Bruno Batata nos lugares de Zé Rafael e Itamar. E, logo aos quatro minutos, Bruno Batata pegou sobra de bola da defesa e chutou para estufar a redes. Aos 14 minutos, Donato cobrou falta com perfeição e carimbou a trave. Também de bola parada, Lucena arriscou o ângulo, para fora.

O Londrina tentava ampliar a vantagem e, aos 27 minutos, Anderson cobrou escanteio muito fechado e quase fez olímpico. Aos 31 minutos, o Sampaio chegou com Lucena, novamente de falta, para boa defesa de Marcelo Rangel. Até que, aos 41 minutos, Bruno Gava

Na próxima rodada, o Sampaio Correa recebe o Atlético Goianiense, sábado, no Castelão, em São Luís. Já o Londrina recebe o Avaí, no estádio do Café, no norte do Paraná.

SAMPAIO CORREA 1 X 3 LONDRINA

Local: Estádio Castelão, em São Luis (MA)
Data: 12 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Cartões amarelos : Luiz Otávio (Sampaio Corrêa)

Gols
SAMPAIO CORRÊA: Thiago Santos, aos 25 minutos do primeiro tempo
LONDRINA: Safira, aos 04 minutos do primeiro tempo; Bruno Batata, aos 04 minutos, e Rafael Gava, aos 41 minutos, do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Mimica,Wagner, Luiz Otávio e Henrique (Felipe Costa); Éder Sciola, Diego Lorenzi, Guilherme Lucena e Gustavo Marmentini (Hiltinho); Edgar (Fernandinho) e Thiago Santos
Técnico: Flávio Araújo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Donato, Matheus e Léo; Germano, Anderson, Rafael Gava e Zé Rafael (Marcus Vinícius); Safira (Júlio Pacato) e Itamar (Bruno Batata).
Técnico: Cláudio Tencati

Conteúdo Patrocinado