Londrina e Coritiba fazem prévia da Série B pelo Estadual - Gazeta Esportiva
Londrina e Coritiba fazem prévia da Série B pelo Estadual

Londrina e Coritiba fazem prévia da Série B pelo Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/02/2018 às 09:43

Curitiba, PR

Rivalidade entre os times tem crescido nos últimos anos (Divulgação/CFC)


Em um duelo que vai se repetir este ano na Série B do Campeonato Brasileiro, Londrina e Coritiba vão colocar a prova a rivalidade crescente nos último anos neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Café. Enquanto o Tubarão tenta encaminhar sua classificação, o Coxa precisa do resultado positivo para seguir vivo na briga pela Taça Dionísio Filho.

O Alviverde escapou no meio de semana de uma desclassificação vexatória na Copa do Brasil mas, para se manter afastado da crise, precisa de uma apresentação sólida e, sobretudo, um resultado positivo fora de casa. O técnico Sandro Forner admite que a equipe está longe do desempenho esperado, mas também pondera sobre a juventude do grupo e as poucas contratações. Para a partida o desfalque Serpa o meia Ruy, que sentiu dores no tornozelo e foi vetado.

A princípio o treinador deve manter a formação, embora possa modificar algo caso detecte alguma atleta abaixo de suas condições físicas ideais. “Sabemos que precisamos melhorar muito para o jogo contra o Londrina. Vamos também aguardar os dados da recuperação e montar uma estratégia de jogo para buscar os pontos”, afirmou.

O Tubarão, vice-líder do grupo B, não terá mistério para entrar em campo. O técnico Ricardinho definiu a equipe titular, que terá o retorno do atacante Carlos Henrique, que se recuperou de um problema muscular. Com isso, Keirrison, velho conhecido da torcida coxa-branca e que voltou marcar gol depois de um longo período de jejum, volta para o banco e reservas. No restante do time, nenhuma mudança, já que a ideia é dar mais entrosamento ao grupo.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X CORITIBA

Local: Estádio do Café, e Londrina (PR)
Data: 10 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. E Andrey Luiz de Freitas

LONDRINA:César; Matheuzinho, Dirceu, Luizão e Felipe; Germano, Rômulo, Thiago Primão e Rodrigo Figueiredo; Gustavo Tocantins e Carlos Henrique
Técnico: Ricardinho

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede e Kleber
Técnico: Sandro Forner

Conteúdo Patrocinado