Fonseca lamenta, mas reconhece luta de Londrina após derrota para CRB - Gazeta Esportiva
Fonseca lamenta, mas reconhece luta de Londrina após derrota para CRB

Fonseca lamenta, mas reconhece luta de Londrina após derrota para CRB

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2018 às 12:48 • Atualizado: 17/11/2018 às 13:04

São Paulo, SP

Mesmo com pênalti a favor, time não evitou derrota (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina)


O Londrina fez uma campanha de recuperação no segundo turno da Série B e chegou às últimas rodada com chance de acesso à Série A, mesmo terminando a primeira metade do campeonato na zona de rebaixamento. Com 55 pontos, o time iniciou a 37ª rodada podendo entrar no G4, mas acabou levando uma ducha de água fria nesta sexta, ao perder dentro de casa para o CRB, que luta contra o rebaixamento.

Agora dependendo de muitos resultados, o time tem poucas chances de chegar à primeira divisão e o técnico Roberto Fonseca lamentou o erro em um jogo que poderia ter sido mais fácil para o time paranaense. "A gente não podia errar, não poderia errar contra o Oeste, contra o CRB e contra o Vila Nova. E, uma hora, a gente falha. Infelizmente, juntando as campanhas, a gente não poderia falhar e teria que fazer o segundo turno quase que o mais perfeito da história da Série B", declarou.

E o segundo turno foi quase perfeito mesmo. A campanha do Londrina é melhor até que o do campeão, Fortaleza, mas os poucos pontos conquistados na primeira metade obrigavam o clube a ter pouca margem de erro. Apesar da decepção, o comandante exaltou o campeonato feito pelos comandados. "Agora é parabenizar todo mundo. Está todo mundo de parabéns, pois esses dias estávamos todos chorando com medo de ir para a Série C. Honramos a camisa e fizemos um esforço que todo mundo valorizou", completou Fonseca.

Com a derrota, o Londrina tem 55 pontos e não pode mais alcançar Ponte Preta e CSA, que têm 59 pontos - CSA tem um jogo a menos. A última vaga é disputada por Atlético-GO (56 pontos), além de Avaí e Goiás, que possuem 57 pontos, e também tem um jogo a menos. Como Avaí e CSA jogam um contra o outro, o Goiás precisa de apenas um ponto para se garantir. O último jogo do time de Fonseca é contra o Guarani, em Campinas.



Conteúdo Patrocinado