Filho de Pelé, Edinho é o novo técnico do Londrina - Gazeta Esportiva
Filho de Pelé, Edinho é o novo técnico do Londrina

Filho de Pelé, Edinho é o novo técnico do Londrina

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2022 às 18:48

Londrina, PR

A diretoria do Londrina anunciou nesta quarta-feira que Edinho, de 52 anos, é o novo técnico do Tubarão. No clube desde outubro de 2021, o profissional, que é filho de Pelé, terá a missão de comandar o time alviceleste a partir do Campeonato Paranaense.

“É um sentimento de muita alegria e muita confiança. Estou feliz no clube, muito comprometido em fazer uma grande campanha. Sei da responsabilidade, é uma oportunidade única na vida de um profissional e eu quero aproveitar com muita responsabilidade e confiança” disse o treinador.

Durante a temporada 2022, Edinho obteve bons resultados à frente do time sub-20 do Londrina. A primeira competição foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Grupo 22, o Tubarão se classificou em primeiro lugar após duas vitórias e uma derrota, mas foi eliminado na segunda fase pelo São Caetano.

Foto: Divulgação/Santos


Já na Copa do Brasil da categoria, o Londrina eliminou o Coritiba fora de casa, mas viu a vaga para as fases seguintes ficar pelo caminho ao ser derrotado pelo Internacional.

Foi ao longo do campeonato estadual que veio a ótima campanha de Edinho. Em 24 jogos, o Londrina venceu 15 vezes, empatou seis e foi superado apenas três vezes. O Tubarão ainda foi premiado como a equipe mais disciplinada da competição: foram 47 cartões amarelos – a menor média do Estadual – e nenhum cartão vermelho. Números que deram a segunda colocação na classificação geral da competição.

“Quero repetir esse desempenho no profissional. Um trabalho sério, organizado, um futebol eficiente e agradável fazendo com que o torcedor se empolgue em assistir aos jogos do Londrina. Sabemos da importância dessa primeira fase da temporada com Copa do Brasil que pode trazer soluções econômicas pro clube”, finalizou Edinho.

Conteúdo Patrocinado