FIFA lança plataforma de equipes proibidas de contratar, dois brasileiros estão presentes - Gazeta Esportiva
FIFA lança plataforma de equipes proibidas de contratar, dois brasileiros estão presentes

FIFA lança plataforma de equipes proibidas de contratar, dois brasileiros estão presentes

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/01/2024 às 10:18

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira a FIFA (Federação Internacional de Futebol) lançou uma plataforma que possibilita ver os clubes que estão proibidos de contratar. A lista do "transfer ban" conta com duas equipes brasileiras, o Londrina e o Colorado Atlético Clube, ambos do Paraná.

Em comunicado oficial publicado nesta quarta-feira (10) o Londrina afirma que já realizou os pagamentos das transferências que causaram a punição. Espera-se, assim, que a FIFA retire a penalidade.



“O Londrina Esporte Clube comunica que, nesta semana, foram regularizados os débitos pendentes com clubes estrangeiros, em processos que correm no âmbito da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Os comprovantes de pagamento estão em posse do advogado responsável pela condução do processo. Agora, o Clube aguarda o término dos trâmites burocráticos para que a proibição de registrar novos atletas seja revogada. Seguiremos informando as atualizações em nossos canais.”



 

Já o Colorado Atlético Clube está impossibilitado de contratar há quatro anos, desde janeiro de 2020. A equipe encerrou as atividades no profissional, porém a punição da FIFA é válida também para as categorias de base.

Além dos times brasileiros, destacam-se algumas equipes na lista:

  • Olímpia (Paraguai)

  • Emelec e LDU Quito (Equador)

  • Independiente, San Lorenzo, Banfield e Unión (Argentina)

  • Boavista (Portugal)


A entidade máxima do futebol anunciou que a ferramenta digital será atualizada todas as segundas-feiras, às 8h de Brasília.

 

Conteúdo Patrocinado