Futebol/Brasileiro Série B

Avaí reage na Série B ao vencer o Londrina na Ressacada

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
26/07/2016 23:24:43 — 26/07/2016 23:48:01

Em: Avaí, Brasileiro Série B, Futebol, Londrina, Notícias
Diego Jardel marcou o único gol da partida. (Jamira Furlani/Avaí)
Diego Jardel marcou o único gol da partida (Jamira Furlani/Avaí)

O Avaí reagiu na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer na Ressacada o Londrina, por 1 a 0, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento. Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 23 pontos, na 11ª colocação. Já o Tubarão, com 25 pontos, perdeu a chance de encostar no G4 e recuperar os pontos perdidos em casa na última rodada.

Depois de uma primeira etapa sem bola na rede, o Leão abriu o placar logo no inicio do segundo tempo, aos quatro minutos, com Diego Jardel, chutando forte e contando com uma ajudinha da defesa londrinense.

Na próxima rodada, o Avaí encara o Brasil de Pelotas, terça-feira, no Estádio Bento Freitas. Já o Londrina recebe o Bragantino, no mesmo dia, no Estádio do Café.

O jogo – O Leão mostrou suas garras logo aos três minutos, com Jajá arriscando um chute de longe e obrigando o goleiro Marcelo Rangel a ceder escanteio. Aos cinco, Renato cobrou falta e carimbou o travessão no segundo bom lance de ataque dos donos da casa. Aos 10 minutos, Capa conseguiu cruzar para a área londrinense, mas Renato fez falta de ataque no momento da subida.

O Tubarão chegou pela primeira vez apenas aos 15 minutos e quase foi fatal. Léo Pelé fez o levantamento, Jô desviou de cabeça e Anderson, de frete para a meta, chutou para fora. Depois do ímpeto inicial, o Avaí começou a deixar espaços para o adversário. Aos 25 minutos, Zé Rafael ajeitou e Léo soltou o pé, pela linha de fundo, com perigo.

Mais Londrina no ataque, aos 31 minutos, com chute de Rondinelly que Renan interceptou. Na reposta, William, de cara para o gol, subiu sozinho, testou para o chão e perdeu uma oportunidade incrível. Diego Jardel partiu para a jogada individual, aos 43 minutos, mas o cruzamento saiu fechado, nas mãos de Marcelo Rangel.

Depois do intervalo, o Leão retornou com Tatá no lugar de Lucas Coelho. O time foi para frente e, aos quatro minutos, Diego Jardel deixou o marcador para trás e mandou um petardo, balançando as redes, contando com a ajuda do goleiro. O Londrina quase empatou na sequência, com e Rafael, que recebeu rasteiro na área e bateu por cima da meta, com desvio. Aos 15 minutos, Zé Rafael abriu espaço e chutou forte, em cima da defesa.

O Tubarão foi para o ataque tentando buscar pelo menos um ponto. O técnico Cláudio Tencati optou pelas entradas de Paulinho Moccelin e Itamar. Aos 25 minutos, a bola sobrou na área para Itamar, que fez falta de ataque e perdeu uma boa chance. Itamar recebeu com liberdade, aos 32 minutos, mas a arbitragem anotou impedimento. Aos 39 minutos, Netinho cobrou escanteio e Germano testou para fora. O Avaí segurou a pressão e garantiu a vitória em casa

AVAÍ 1 X 0 LONDRINA

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 26 de julho de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp.Fifa-MG)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos : Fábio Sanches, Gabriel, Renato e Diego Jardel (Avaí): Marcondes e Paulinho Moccelin (Londrina)

Gol
AVAÍ: Diego Jardel, aos 04 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Renan; Fagner Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Jajá (Judson), Renato e Diego Jardel; William (Romarinho) e Lucas Coelho (Tatá)
Técnico: Silas

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Boesel, Everton Sena, Marcondes e Léo Pelé; Germano, Anderson, Rondinelly (Netinho) e Zé Rafael; Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Itamar).
Técnico: Cláudio Tencati