Villareal vence Liverpool nos acréscimos e leva vantagem para o Anfield - Gazeta Esportiva
Villareal vence Liverpool nos acréscimos e leva vantagem para o Anfield

Villareal vence Liverpool nos acréscimos e leva vantagem para o Anfield

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2016 às 17:59 • Atualizado: 28/04/2016 às 18:20

São Paulo, SP

(Foto: AFP/Biel Alino)
Firmino acertou uma bola na trave e quase abriu o placar para o Liverpool (Foto: AFP/Biel Alino)


Villareal e Liverpool começaram a decidir nesta quinta-feira quem será um dos finalistas da Liga Europa nesta temporada. Jogando no El Madrigal, na Espanha, o Submarino Amarelo dominou a partida e criou as melhores oportunidades, mas marcou somente nos acréscimos da segunda etapa, vencendo por 1 a 0. Ao longo dos noventa minutos, as duas equipes ainda acertaram chutes na trave.

A partida de volta, em Anfield Road, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 5 de maio, às 16h05 (de Brasília). Qualquer empate classifica o Villareal, que também pode perder por um gol de diferença, caso consiga balançar as redes. No caso do Liverpool, o mesmo resultado leva a decisão para os pênaltis e, para se classificar sem as penalidades, os Reds precisam de triunfo por dois gols de diferença.

No outro jogo da chave, o Shaktar Donetsk não fez valer o mando de campo na Ucrânia, também pelo confronto de ida da semifinal, e apenas empatou com o Sevilla por 2 a 2. Vitolo abriu o placar; Marlos, com um gol e uma assistência, virou para os mandantes, mas Gameiro determinou a igualdade. A final do torneio será uma partida única e está marcada para o dia 18 de maio, uma quarta-feira, às 15h45 (de Brasília) no St. Jacob Park, na Suíça.

O JOGO

 Adrian Lopez marcou aos 47 minutos do segundo tempo (Foto: AFP/Biel Alino)
Adrian Lopez marcou aos 47 minutos do segundo tempo (Foto: AFP/Biel Alino)


Mesmo jogando fora de casa, foi o Liverpool quem tomou a iniciativa do jogo. Logo aos quatro minutos, Lallana cruzou rasteiro pela direita, e Allen emendou um chute de primeira. A bola foi no centro do gol e Assenjo fez a boa defesa.

O Villareal respondeu aos dez minutos. Os donos da casa bateram falta rapidamente e Soldado, em posição irregular não marcada pela arbitragem, chutou rápido, assuntando o goleiro Mignolet.

Os mandantes começaram a pressionar pelo primeiro gol e tiveram outra chance aos 21 minutos. Jonathan dos Santos ajeitou para Pina, que, da entrada da área, chutou forte e no canto. Mignolet espalmou e, no rebote, o próprio Pina carimbou a defesa do Liverpool.

Com 42 jogados, o Villareal teve a melhor chance até o momento. Bruno achou Soldado na entrada da área. O centroavante dominou bem e bateu colocado, com muita curva, mandando a bola muito perto do poste esquerdo de Mignolet, que só observou o lance.




No segundo tempo, o Submarino Amarelo precisou de apenas um minuto para fazer o torcedor do Liverpool pular da cadeira. Jonathan dos Santos cobrou escanteio na cabeça de Bakambu, que subiu sozinho e mandou a bola no poste de Mignolet.

Com 20 jogados, os Reds também mostraram que sabem assustar a equipe adversária. Milner avançou pela direita e tocou para Firmino dentro da área. O brasileiro girou o corpo e bateu rasteiro, exigindo grande defesa de Assenjo. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

A curiosidade da partida ficou por conta de uma confusão entre Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, e Marcelino García Toral, treinador do Villareal. Após longa discussão, com direito a gestos e xingamentos, a arbitragem interferiu e os dois se abraçaram para fazer as pazes. Confira o acontecido:



O Liverpool teve mais uma chance de sair em vantagem aos 42 minutos, em rápido contra-ataque. Alberto Moreno recebeu na esquerda e disparou em velocidade. O lateral invadiu a área, porém pressionado pela marcação, e acabou chutando por cima do gol de Asenjo

Quando o jogo já parecia definido para um empate sem gols, o Villareal conseguiu abrir o placar aos 47 minutos. Em belíssima jogada de contra-ataque do Submarino Amarelo, Soriano lançou com precisão para Denis Suárez, que ficou cara a cara com Mignolet, mas preferiu rolar para Adrián López empurrar para as redes, fazendo o explodir o Estádio El Madrigal ao apito do árbitro.

Conteúdo Patrocinado